Greca é único candidato em Curitiba em lista de políticos com multas no Ibama | Jornal Plural
12 nov 2020 - 14h36

Greca é único candidato em Curitiba em lista de políticos com multas no Ibama

Prefeito foi multado três vezes por irregularidades em sua propriedade em Piraquara

O prefeito de Curitiba e candidato a reeleição, Rafael Greca, é o único entre os 15 candidatos ao cargo este ano que acumulou multas ambientas junto ao Ibama na última década. Segundo documentos do próprio Ibama, Greca foi notificado de três infrações referentes a sua propriedade em Piraquara, a Chácara São Rafael das Laranjeiras, no bairro Laranjeiras.

A primeira infração é de março de 2015 e as outras duas são de junho e agosto de 2016. As informações foram publicadas no último dia 11 de novembro pela Agência Pública e incluem outros 751 candidatos multados.

Os autos de infração indicam que a propriedade de Greca fez “funcionar estabelecimento utilizador de recursos ambientais (mantenedouro de fauna silvestre) contrariando as normas legais e regulamentos pertinentes”, além de ter em cativeiro um papagaio do mangue, uma espécie silvestre nativa das florestas tropicais, sem autorização e não apresentar informações ambientais no prazo exigido.

Atualização às 19:19 de 12 de novembro de 2020:

No total, as multas somam R$ 16.700,00. Procurado pelo Plural, Greca apresentou documento para comprovar que a situação foi resolvida e os débitos quitados.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “Greca é único candidato em Curitiba em lista de políticos com multas no Ibama

  1. Não acredito que vc foi desenterrar uma matéria de 5 anos atrás que já foi levantado na última eleição e resolvida pelo Greca. Sabe quantas pessoas têm papagaios em casa,ou outros animais sem conhecimento do Ibama? Tb não concordo, mas o assunto já foi encerrado . Se achava que iria influenciar na campanha, não deu certo. Quase 60% dos Curitibanos tiveram a preocupação de se informar quem é Greca. Depois de Jaime Lerner o melhor Prefeito de Curitiba. Nossa Cidade voltou a brilhar…voltou a ser a Cidade linda,limpa, com seus belos Parques e com a melhora qualidade de vida entre as capitais. Sempre falo: os incomodados que se mudem para outra Cidade. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias