Greca é operado para tratar hérnia

Prefeito tem quadro estável

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, passou por uma cirurgia eletiva (não urgente) no noite desta última quinta-feira (27). A razão da operação foi para tratar hérnias intestinais, que estavam lhe causando indisposição. 

A realização da videolaparoscopia foi decidida em comum acordo entre prefeito e equipe médica, os cirurgiões Marco Aurélio De George e Diogo Falcão. A videolaparoscopia é um procedimento minimamente invasivo e permite as intervenções necessárias no abdômem, com auxílio de uma endocâmera.

“A cirurgia foi tranquila, não houve nenhuma intercorrência, o prefeito está bem disposto, acompanhado de perto pela equipe médica”, explicou De George. “Como sempre, está ativo, o que é bom para sua recuperação.”

Rafael Greca segue internado em recuperação no Hospital Marcelino Champagnat, com quadro de saúde estável. O prefeito está consciente e ativo. Ainda não há previsão de alta hospitalar.

Histórico de internações

Em 2017, logo no primeiro dia do mandato, Greca foi internado com uma tromboembolia pulmonar. No final de 2018, voltou a ser hospitalizado justamente por conta de uma hérnia, e só foi liberado em janeiro de 2019. Ainda neste ano, Greca operou uma hérnia abdominal. Em 2020, positivou para Covid-19 e voltou ao hospital. Ano passado, sofreu um AVC isquêmico e foi internado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima