Em caso de cassação, Salamuni assumiria vaga de Maria Leticia na Câmara

Vereadora enfrenta processo ético-disciplinar por conta de um acidente de trânsito ocorrido em novembro do ano passado

O primeiro suplente do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Curitiba é o ex-vereador Paulo Salamuni. Ele assume em caso de cassação da vereadora Maria Leticia, que enfrenta processo ético-disciplinar em virtude de um acidente de trânsito ocorrido no ano passado no qual ela é acusada de embriaguez ao volante. O relator do PED é o vereador professor Euler (MDB). 

Nesta semana deve ocorrer mais uma reunião do Conselho de Ética para deliberar sobre pedidos de documentação para apuração do caso. A punição ou arquivamento será definido pelo próprio Conselho. Em caso de sanção o plenário não pode emendar o que foi definido na comissão, apenas deliberar se concorda ou discorda do que foi proposto. 

Leia também: Além de Dartora, Zeca Dirceu também se coloca como pré-candidato para prefeitura de Curitiba 

O risco de cassação do mandato existe sobretudo porque em ano eleitoral os vereadores tendem a votar de acordo com o que a base de cada um espera. Neste caso, a maioria é conservadora, portanto a decisão do Conselho é primordial para o futuro político da parlamentar, que também responde por desacato. 

Em caso de cassação, Salamuni, que já foi vereador em outras sete oportunidades, ocupa a cadeira do PV. No último pleito ele fez 2.279 votos. 

Relembre o caso aqui.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Em caso de cassação, Salamuni assumiria vaga de Maria Leticia na Câmara”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima