Vereadora é liberada após prisão por embriaguez ao volante; Câmara pode abrir investigação

Maria Letícia (PV) foi detida no sábado (25) e só deixou a Central de Flagrantes na noite deste domingo (26)

A vereadora Maria Leticia (PV) deixou a Central de Flagrantes da Polícia Civil na noite deste domingo (26), em Curitiba, após ser detida por dirigir embriagada no sábado (25). A parlamentar aguarda audiência de custódia e está em liberdade provisória.

No sábado a vereadora bateu o carro contra outro veículo que estava parado na rua Augusto Stellfeld. Ela estava acompanhada de uma assessora. Imagens que circulam na internet mostram o momento em que a Polícia Militar (PM) atende a ocorrência.

A vereadora, conforme boletim de ocorrência da PM, estava embriagada, desacatou os policiais e também provocou dano ao patrimônio público. O mandato afirmou que ela sofreu o acidente após não se sentir bem.

Investigação

A Polícia Civil (PC) deve instaurar inquérito para apurar o caso. A Câmara Municipal emitiu uma nota na qual afirma que “todo e qualquer ato que ofenda a legislação, em especial aqueles que coloquem em risco a incolumidade pública, serão investigados e responsabilizados na forma do Regimento Interno, sem prejuízo da apuração nas demais instâncias competentes”.

Leia também: Imersão em Van Gogh? Que nada, isso é só um circo “instagramável”

Nesta segunda-feira (27) a vereadora tem uma consulta médica e não deve comparecer à sessão.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), questionada sobre a ocorrência, não retornou o contato da reportagem.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima