Material de orientação para aborto legal é lançado pelo FAL-PR

Evento será nesta quarta-feira, online, e é preciso se inscrever com antecedência para participar

Nesta quarta-feira (29) o Fórum Estadual do Aborto Legal do Paraná (FAL-PR) lança material informativo de orientação. O evento será online e é preciso se inscrever com antecedência. Para isso basta clicar aqui.

O material se chama “Serviços de Referência para o Aborto Legal no Paraná” e orienta sobre direitos sexuais e justiça reprodutiva.

Leia também: Em 2022, 42 abortos legais foram realizados em Curitiba

Do ponto de vista legal o aborto é permitido em casos de gravidez resultante de estupro; risco de vida para gestante ou diagnóstico de anomalias fetais incompatíveis com a vida fora do útero.

Paraná

No Paraná há hospitais preparados para atender mulheres que se enquadram nestas situações: Hospital de Clínicas em Curitiba, Hospital Universitário Regional de Londrina, Hospital Universitário de Maringá e o Hospital Universitário de Cascavel. O atendimento é gratuito e segundo o FAL-PR não é necessário apresentar boletim de ocorrência ou exame do Instituto Médico Legal (IML) para receber atendimento.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima