Além de Dartora, Zeca Dirceu também se coloca como pré-candidato para prefeitura de Curitiba 

Disputas entre tendências do PT deixa nome incerto e definição deve ficar para o segundo semestre

No último sábado (20) a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu em Curitiba para discutir eleições municipais e o encontro terminou com o anúncio da pré-candidatura do deputado federal Zeca Dirceu para prefeitura da cidade. Além dele, a deputada federal Carol Dartora, da corrente Democracia Socialista (DS), também já se posicionou como pré-candidata. 

A CNB é a corrente majoritária do PT, a mesma do presidente Lula. A orientação nacional é de incentivo às candidaturas próprias, mas em Curitiba o partido enfrenta muita dificuldade para encontrar espaço, haja visto conservadorismo da cidade, que deu 720.322 votos (64,78%) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. 

No ano passado partidos mais progressistas iniciaram um diálogo para criar uma “frente ampla” contra o grupo do prefeito Rafael Greca (PSD), que tem Eduardo Pimentel (PSD) como pré-candidato. 

Leia também: Carol Dartora é recebida aos gritos de “prefeita” em evento em Curitiba

Nomes como Luciano Ducci (PSB) e Goura (PDT) são os mais ventilados. O pedetista teve mais de 110 mil votos na última eleição, embora Greca tenha vencido com facilidade no primeiro turno.

Lava Jato

De acordo com Zeca Dirceu, Curitiba é “uma cidade diferente para o Brasil”. Isso porque foi o local onde o presidente Lula ficou preso por conta da operação Lava Jato. “Pelo que o presidente Lula viveu aqui, pela desgraça, tragédia e fraude que foi a da Lava Jato que produziu figuras como o juiz ladrão Sérgio Moro e o deputado cassado inelegível Deltan Dallagnol”, disse o parlamentar. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima