Carol Dartora é recebida aos gritos de “prefeita” em evento em Curitiba

Deputada federal ainda não tem a chancela do partido para disputar o pleito, mas declarou ser pré-candidata

Nesta segunda-feira (09) o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, o diretor da Itaipu Binacional, Ênio Verri e o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marcelo Ricardo Fonseca assinaram convênio para uma colaboração e produção de indicadores para construção de políticas públicas para direitos humanos. O evento aconteceu no teatro da Reitoria, em Curitiba, e contou com a presença de políticos, entre eles a deputada federal Carol Dartora (PT), que foi recebida aos gritos de “prefeita”.

Dartora chegou atrasada ao evento e sentou-se nas primeiras filas. Foi anunciada por uma participantes em voz alta, e aplaudida pelos demais. Na sequência começou um coro: “prefeita, prefeita“. A parlamentar retribuiu acenando.

Disputa

Desde antes de ser eleita deputada federal – a primeira mulher negra eleita pelo Paraná – a parlamentar já cogitava disputar a prefeitura de Curitiba.

Para a Câmara Federal a petista teve mais de 130 mil votos, mas ainda enfrenta resistência de uma candidatura à prefeitura dentro do próprio partido, que cogita apoio ao ex-prefeito Ducci (PSB), um nome que transita melhor entre os eleitores de centro.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “Carol Dartora é recebida aos gritos de “prefeita” em evento em Curitiba”

  1. A sagitariana acima só envergonha os sagitarianos ao esconder-se atrás de pseudônimo para fazer um comentário desonesto e mentiroso. Parece o milionário Arruda no plenário da ALEP. Criticar, discordar é da política: mas mentir contra a atuação parlamentar ou sobre o apoio da Carol às perseguições sofridas pelo Renato, resulta em colocar um contra o outro quando isso só faz o jogo da direita nazifascista que usa exatamente o mesmo método da mentira, da acusação caluniosa, da desconstrução da reputação da Carol como se isso fosse ser bom para o Renato. Toda a esquerda perde com isso, Carol perde mais porque todos sabemos que pras mulheres o mundo é sempre mais difícil, e na política não é diferente. Carol é uma parlamentar assídua, que trabalha muito, que está atenta a todas as pautas humanitárias e que melhoram a vida do povo. Se a covardia impede a falsa sagitariana de mostrar a cara, fica evidente que ela pode ser de direita pelo método utilizado. Se Carol for candidata, terá meu voto é meu apoio e tem, sim, todas as condições políticas e intelectuais de ser eleita. O que não tem é a poderosa máquina das oligarquias e dos poderes familiares que se sucedem no comando da prefeitura de Curitiba: os “filhos”, “netos”, “sobrinhos”, das famílias que se acham donas da cidade e dela se apropriam privadamente é que são os verdadeiros adversários da modernidade e mantém Curitiba como a capital do atraso, do obscurantismo e da obtusidade política e social. Basta ver há quantas décadas os pobres sofrem com alagamentos, com déficit de moradia, de creches públicas, transporte do atraso quando podíamos ter metrô mas isso fere os intere$$e$ das oligarquias Gulin no monopólio do transporte coletivo privatizado e a linha verde que está há 14,15 anos sendo construída e sabe-se lá quem ganha com essa lentidão numa obra relativamente simples. Então, Carol prefeita seria uma lufada de ar fresco e esperançoso soprando sobre as velharias mofadas que sufocam o desenvolvimento humano da cidade.

  2. Maria Cristina Chirnev

    Gostaria de saber quem é a pessoa que se identifica como “Sagitariana”!? O mínimo é identificar-se! Não há compreensão no processo de desconstrução de alguém para ampliar o território a ser ocupado por outro. Politicagem não, por favor!

    1. Rosiane Correia de Freitas

      Oi Maria, muito embora as pessoas nem sempre se identifiquem o Plural retém as informações de identificação de forma que nenhum comentário é realmente anônimo. Mas concordo contigo. É fácil criticar e apontar o dedo se escondendo atrás de uma tela. A maior parte dos comentários feitos dessa forma nós não publicamos. Rosiane

  3. Quanto ao companheiro Renato Freitas, sempre estivemos em sua defesa, existem, documentos, videos e fotos que provam isso, acredito que como um companheiro negro ele deva estar na minha defesa também, não é o único que sofre ataques, para as mulheres pretas é mais pesado!
    Por isso nosso foco é nos mais vulneráveis sempre, eles que nos elegem

  4. Não consigo entender porque tanto ódio pelo fato de uma candidatura de mulher preta ter recebido o mesmo que todos os outros deputados federais eleitos do PT, isso aconteceu por uma decisão do STE para que candidaturas negras tivessem proporcionalmente o mesmo recurso que candidaturas brancas, quanto ao meu trabalho como vereadora e agora deputada, foi avaliado nas urnas, e urnas progressistas do PR mostraram o que queriam, agora mais uma vez quem grita “Prefeita” é a cidade!!!! Quanto ao comoanwhiro

  5. Basta de candidaturas laranjas! Carol Dartora tem sérios problemas com faltas – tanto na Câmara Municipal de Curitiba quanto na Câmara Federal. Dartora entrou na igreja também e se manteve calada, assistindo de camarote o sofrimento e ameaças diárias de morte que Renato Freitas durante 2022. Em Novembro 2022 essa sujeita sequer apareceu na votação do Projeto de Lei para guarda municipal usar câmeras corporais – projeto do colega negro Renato Freitas, que salvaria principalmente vidas negras. Essa sujeita Dartora ainda por cima recebeu R$2 milhões pra campanha, doou pra campanha da branca Ana Júlia Ribeira e não deu um centavo pra campanha do Renato Freitas. ABSOLUTAMENTE NINGUÉM LEVA ESSA SUJEITA À SÉRIO, PORQUE O POVO NÃO É IDIOTA! Ter a prima animando torcida pra berrar que a Dartora quer ser prefeita, é BEM diferente de ser capacidade para a função! Em recente entrevista a podcast do Maurício Requião essa sujeita respondeu que queria ser prefeita porque ela é uma mulher negra. Ela não tinha NENHUMA proposta e ainda quase saiu na briga com o Requião Filho. A APP ficar promovendo o nome dela como chefe da corrente deles chega a ser IRRESPONSÁVEL!

    O ÚNICO NOME DA ESQUERDA CAPAZ DE VENCER AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM CURITIBA É RENATO FREITAS! Gostem dele ou não gostem. Ele não é de corrente e não é apadrinhado de ninguém. Mas ele tem capacidade, maturidade, popularidade, tenacidade, ASSIDUIDADE NO TRABALHO e CARISMA mesmo quando não sorri.

    O PT Curitiba tem que aprender a ter mais respeito pelo eleitor de esquerda e parar de nos enfiar guéla à baixo candidaturas nati-mortas para os executivos de Curitiba e do Paraná. Se o nome do Renato Freitas não estiver naquela urna para Prefeito em 2024, todos os candidatos a vereador pelo PT vão perder voto.

    #PrefeitoRenatoFreitas #2024 #Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima