Dois ex-vereadores tentam voltar à Câmara de Curitiba | Jornal Plural
Clube Kotter
18 ago 2020 - 13h00

Dois ex-vereadores tentam voltar à Câmara de Curitiba

Paulo Salamuni e Ângelo Vanhoni vão concorrer nas eleições deste ano

As eleições de 2020 prometem ter recorde de candidatos à prefeitura de Curitiba e para a Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Alguns dos nomes já são conhecidos do curitibanos, como é o caso dos ex-parlamentares Ângelo Vanhoni (PT) e Paulo Salamuni, que podem disputar uma cadeira no Legislativo Municipal.

Os dois têm vasta experiência política e vão concorrer à uma cadeira na Câmara em um momento que o Legislativo passa por muita desconfiança. Só nos últimos quatro anos, duas vereadores (Fabiane Rosa e Katia Dittrich) foram denunciadas pela prática de “rachadinha” – quando o político exige parte do salário de seus assessores.

Salamuni foi vereador por sete mandatos, chegando a ser presidente do Legislativo entre os anos de 2013 e 2014. Em 2016, o ex-parlamentar deixou a Câmara para disputar o cargo de vice-prefeito na chapa com Gustavo Fruet (PDT). Em 2018, ele se tornou primeiro suplente de senador na chapa com Oriovisto Guimarães (Podemos). Salamuni pediu descompatibilização do cargo de procurador de Curitiba para concorrer a uma cadeira na Câmara.

Outro ex-vereador que quer voltar para a CMC é Ângelo Vanhoni, que confirmou ao Plural que vai concorrer nas eleições deste ano. Ele foi deputado federal por dois mandatos, ocupou três vezes uma cadeira na Assembleia Legislativa e também foi eleito vereador em duas oportunidades. Vanhoni é um nome conhecido do campo majoritário do PT, já tendo concorrido também à prefeitura de Curitiba.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias