Depois de tentar concorrer por São Paulo, Moro assume vaga no Senado pelo Paraná

Ex-juiz afirmou que vai “lutar pela justiça”, embora tenha deixado o judiciário para se tornar político

Sergio Moro (União Brasil) e outros 26 senadores eleitos em outubro do ano passado foram empossados nesta quarta-feira (01), em Brasília. O ex-juiz disse que sua marca será a luta pela Justiça.

Antes do pleito, Moro tentou concorrer ao cargo de senador pelo estado de São Paulo, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral, o que o obrigou a voltar o olhar para o Paraná, que o elegeu com 1.953.159 votos.

“Pela população paranaense e pela justiça”, disse o senador ao assumir o posto.

Presidência

Moro integrou o grupo de parlamentares que votou contra o presidente reeleito para o Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O ex-juiz fez campanha para Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).

“Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção”, publicou Moro ao justificar o apoio. Ele também mencionou que “muitos paranaenses” pediram para que ele votasse em Marinho, forte opositor do PT.

Bancada

Além de Sergio Moro a bancada paranaense no Senado tem Flavio Arns (PSB) e Oriovisto Guimarães (Podemos), que têm mandatos até 2027. Já o mandato de Moro vai até 2031.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Depois de tentar concorrer por São Paulo, Moro assume vaga no Senado pelo Paraná”

  1. João Carlos de Freitas

    Os 3 senadores paranaenses infelizmente só atendem ao interesse da elite rica do Parana, nenhum deles sabe o significado da palavra povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima