Curitiba poderá ter fraldário nos banheiros masculinos | Jornal Plural
13 jun 2020 - 13h18

Curitiba poderá ter fraldário nos banheiros masculinos

Projeto inclui lugares com fluxo intenso de pessoas, como shoppings e mercados. Ideia é igualar direitos e responsabilidades entre mãe e pai

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Curitiba, nesta semana, projeto da vereadora Maria Letícia (PV) que visa tornar obrigatória a instalação de fraldários em banheiros públicos masculinos da Capital. A medida valeria para lugares com fluxo intenso de pessoas, como restaurantes, hipermercados, shoppings e outros ambientes privados com possíveis aglomerações.

A vereadora destaca que alguns espaços oferecem fraldários unissex ou banheiros familiares, que podem ser frequentados por pais, mães e crianças pequenas. A solução proposta por ela se torna eficaz quando não há espaço para um terceiro banheiro.

Uma das principais justificativas do projeto é a dificuldade de encontrar banheiros masculinos equipados com fraldários, o que pode tornar mais complicada a tarefa de sair sozinho com o bebê.

Além disso, a ideia da parlamentar é estabelecer igualdade de direitos e responsabilidades entre homens e mulheres. Segundo ela, essas pequenas atitudes podem levar à isonomia entre os dois.

Maria Letícia salienta que cuidar de crianças não é uma tarefa exclusiva das mães, e os pais devem dividir todas as responsabilidades com suas parceiras. Atualmente, homens têm sido cada vez mais participativos na educação, criação e cuidado dos filhos. O projeto viria auxiliar na tarefa.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias