Condenado a 22 anos, Onaireves é procurado pela polícia

Ex-deputado federal e presidente da FPF teria desviado dinheiro para igreja criada por ele

O ex-deputado federal e ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol Onaireves Rolim de Moura foi condenado a 22 anos de prisão e está sendo procurado pela polícia. Seu mandado de prisão foi expedido nesta segunda-feira (11).

Onaireves foi condenado por apropriação indébita, estelionato e formação de quadrilha. A sentença já transitou em julgado, o que significa que não cabe mais recurso.

O ex-deputado chegou a ser preso em 2007 na Operação Cartão Vermelho junto com mais oito pessoas. A acusação era de que ele desviava dinheiro da federação para uma igreja que havia criado em Camboriú.

Deputado pelo PRN nos anos 1990, durante o período de Fernando Collor na Presidência, Onaireves foi um dos mais importantes cartolas do futebol paranaense antes de cair em desgraça.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima