MP dá parecer pela cassação de Boca Aberta; Rossoni pode assumir

Boca Aberta concorreu nas eleições do ano passado com uma liminar que foi revogada antes da eleição

O Ministério Público deu parecer favorável à perda de mandato do deputado federal Boca Aberta (Pros), eleito em outubro passado. A ação é movida contra ele pelo ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB) Valdir Rossoni (PSDB).

Rossoni, primeiro suplente na coligação, alega que a eleição de seu colega de chapa foi ilegal, já que ele tinha perdido o mandato de vereador numa cassação, o que lhe tira os direitos políticos.

De acordo com a procuradora regional eleitoral, Eloísa Helena Machado os efeitos da cassação de Boca Aberta, embora tenham sido suspensos por um ato jurídico, foram aplicados novamente em decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Podendo perder o seu diploma de deputado eleito, Boca Aberta concorreu nas eleições do ano passado sub judice, com uma liminar que foi revogada pouco antes da eleição.

Em 2014, Rossoni fez mais de 170 mil votos. Nas eleições seguintes, teve pouco mais de 72 mil votos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima