Assessor do vereador Ezequias Barros usa carro da Câmara para ir à academia

Caso foi encaminhado para a vice-corregedora, vereadora Sargento Tânia Guerreiro

Um assessor parlamentar lotado no gabinete do vereador Ezequias Barros (PMB) foi flagrado com um carro oficial da Câmara de Curitiba saindo de uma academia no Fanny, durante o feriado de Corpus Christi. O caso foi encaminhado à vice-corregedora da Casa, vereadora Sargento Tânia Guerreiro (União Brasil).

O registro foi feito pelo Portal Nosso Dia e divulgado nesta semana. O veículo em questão é um Virtus, cujos gastos de combustível somaram R$ 3.192,45, de janeiro até abril deste ano, segundo o Portal da Transparência.

Saiba mais: Sim à identificação dos carros da Câmara de Curitiba!

O assessor continua lotado no gabinete do vereador, que informou ao Plural, por meio da assessoria de imprensa, que aguarda a formalização da denúncia para “proceder as possíveis punições”. O parlamentar disse ainda que é “contrário ao uso do veículo lotado neste gabinete para fins pessoais”.

Ezequias Barros

A Câmara de Curitiba emitiu uma nota na qual afirma que os veículos oficiais “se destinam exclusivamente às atividades institucionais, sendo vedado o uso para fins particulares”.

O caso, segundo a Câmara, foi repassado à 1ª vice-corregedoria para análise e adoção de providências regimentais. A vice-corregedora, foi procurada, todavia não havia respondido até a conclusão deste texto.

Inocentados

A Câmara já teve outros casos de investigação por supostos usos irregulares de carros oficiais. Um deles do deputado estadual Renato Freitas (PT), que à época de vereador deu carona à mãe e a à filha após um compromisso no centro da cidade.

Outra a deputada federal Carol Dartora (PT), que usou o carro para ir à uma reunião em Maringá e foi “flagrada” na estrada em Ponta Grossa. Em ambos os casos, os parlamentares foram inocentados.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Assessor do vereador Ezequias Barros usa carro da Câmara para ir à academia”

  1. Não devia haver carros à disposição para ” autoridade” alguma, em nenhum dos poderes.
    Chega de mordomias . Não se propuseram a trabalhar para o bem público??? Não estão ganhando muuito bem para isso ??? Trabalhem e parem de se sentir intocáveis e merecedores de benesses.
    Não foram eleitos para isso!!

  2. notícia sem notícia.
    A vereadora negra Carol Dartora foi pra Maringá enquanto o Requião tava fazendo pré campanha pra governador por lá. ISSO sim foi dano ao erário público. E isso é o que a gente sabe pq ela foi flagrada na estrada!
    Se o carro tá sendo usado em Curitiba e RMC eu não vejo nada de errado.
    Todo esse escarcéu pq o cara foi cuidar da saúde na academia… e a protegida de vocês, porque é mulher, porque é negra, porque é do PT – não fez nada errado… a mulher foi pro norte do Paraná pra trabalhar na em pré campanha eleitoral! ISSO sim precisa ser repreendido.

  3. Completamente desnecessário citar o Renato Freitas e a Carol Dartora, qual o objetivo desta citação? Se eles foram inocentados, a citação induz exatamente ao que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima