Prédio conceito aposta em área comum na cobertura e multiuso

Construtora deixa empreendimentos populares, reformula marca e aposta em prédios residenciais com cobertura de uso comum.

Quem já procurou por apartamento em Curitiba sabe que há um padrão que denuncia a idade da edificação. Se há uma entrada “de serviço” que leva a cozinha, área de serviço e quarto de empregada, o imóvel deve certamente ter quarenta ou mais anos. Os banheiros com linhas decorativas de azulejos que quebram o padrão monocromático são uma marca dos anos 1990. Já as plantas bem menores e soluções como a cozinha americana estão em imóveis mais novos.

Nos novos lançamentos da Construtora Moratti, de Curitiba, um marco dos prédios residenciais ganhou nova versão: os salões de festa. A empresa está se relançando depois de ter apostado por dez anos em empreendimentos populares para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em São José dos Pinhais e outros municípios da região metropolitana. A nova versão da construtora lança no início de 2022 dois empreendimentos no padrão Standard.

Segundo o diretor da empresa, Eduardo Morais Fraletti, a mudança não tem relação com o fim do programa e já era planejada. A experiência no MCMV ajudou a construtora a aprimorar o gerenciamento de custos. “Agora queremos poder ofertar diferenciais que esse padrão não permite por causa do custo”, diz.

A principal característica de ambos é a área comum na cobertura e com espaços multiuso. Nada de salão de festas grande, mas sim ambientes menores e de uso mais frequente. Além disso, divisórias móveis permitem que salas sejam unidas ou separadas, para se adaptar ao uso.

A mudança, explica Fraletti, reduz o custo de manutenção e incentiva o uso mais frequente. “As áreas comuns ficam frequentemente abandonadas, sem muito uso. O que estamos promovendo é um. espaço para ser usado no dia a dia”, diz.

Além de áreas que podem receber desde um jantar íntimo a uma festa, o terraço dos novos empreendimentos também preveem piscina, parque infantil, área de descanso com lareira, lavanderia, academia, horta e escritório. O terraço recebeu em todo entorno fechamento em gradil e vidro, para deixar visível a vista da cidade. A localização na cobertura, destaca Fratelli, tem a vantagem de garantir sol o dia todo na piscina e áreas comuns.

Os dois empreendimentos terão unidades no formato studio, dois e três quartos. As plantas são flexíveis, com possibilidade de personalização. As unidades podem ser entregues com balcão e iluminação nos banheiros, e ilha para fogão na cozinha. A previsão é que o preço fique entre 450 e 700 mil em ambos empreendimentos, um na região da Avenida Victor Ferreira do Amaral e outro no Bacacheri.

O edifício Mora Jardim, primeiro a ser lançado, está em pré-venda e deve começar a ser construído em abril de 2022, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024. O empreendimento já recebeu o Selo Azul da Caixa Econômica e deve contar com desconto na taxa de juros de financiamento imobiliário.

O segundo projeto, Mora Parque Bacacheri, será lançado no. segundo semestre de 2022.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima