Cerca de 400 famílias aguardam regularização fundiária na Vila Pantanal

Câmara de Vereadores aprovou pedido de Giorgia Prates (PT) para que prefeitura tome providências

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta semana, pedido para que a prefeitura de Curitiba tome atitude sobre a regulamentação fundiária na Vila Pantanal, onde vivem mais de 400 famílias em área de ocupação. A proposição foi elaborada pela vereadora Giorgia Prates (PT).

Conforme dados apresentados pela Companhia de Habitação Popular (Cohab) ao Plural em 2023, Curitiba tem déficit de cerca de 50 mil moradias. A regularização das famílias que moram na Vila Pantanal terá impacto pequeno na cifra, mas para quem está aguardando moradia desde 2012 é uma esperança de ter a casa própria.

Leia no Plural: Depósito de recicláveis pega fogo na Vila Pantanal

Além do documento cobrando providências para a situação das pessoas da Vila Pantanal, a Câmara também aprovou outro, de autoria de Prates, sobre a Vila Icaraí, ocupação que reúne 500 famílias desde 1998.

Ambos os documentos serão encaminhados para a prefeitura de Curitiba, que segundo

A cidade tem Curitiba tem quase 103 mil domicílios desocupados segundo o Censo Populacional de 2022, 80% dos quais estão vagos e 19 mil são de uso ocasional.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima