Curitiba ganha primeiro prédio com Selo Azul da CEF

Compra do apartamento com Selo Azul gera descontos de 0,25% a 1% nas taxas de juros

Um edifício que será construído atrás da Associação Atlética Banco do Brasil, no Tarumã, é o primeiro a receber o Selo Azul da Caixa Econômica Federal em Curitiba. O início das obras do Mora Jardim, da Construtora Moratti, acontecerá em abril de 2022. Com a certificação, que visa reconhecer projetos sustentáveis na construção civil, tanto a construtora quanto quem adquirir o imóvel, terá acesso a condições especiais de crédito.

Na compra do apartamento com Selo Azul, o cliente pode conseguir descontos de 0,25% a 1% nas taxas de juros do financiamento habitacional.

Além disso, a própria certificação é um reconhecimento de que a construção atende pelo menos metade de 163 critérios de Qualidade Urbana e bem-estar, Projeto e Conforto, Eficiência Energética, Produção sustentável, Gestão eficiente de Água, inovação e Práticas Sociais.

Segundo Eduardo Morais Fraletti, diretor e proprietário da Moratti, a empresa investe no uso da metodologia BIM, que simula a concretização da edificação no computador para antecipar desafios e melhor aproveitar recursos. O sistema também permite simulações, por exemplo, de conforto acústico.

O Mora Jardim está ainda em fase de pré-venda e terá apartamentos de um a três quartos com valores a partir de R$ 450 mil.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima