Campista inventa caixa que vira cozinha

Produto foi desenvolvido para facilitar acampamentos da família do inventor e agora está à venda para o público em geral

De longe é uma caixa. Mas aberta ela se revela uma pia, um fogão e armário para utensílios de cozinha. A invenção é do empresário de 32 anos, Felipe Machado, um ávido campista de Piên. O produto, chamado de BoxCamping, foi criado porque Machado tem duas filhas pequenas que o acompanham nos acampamentos. “Criança tá sempre com a mão suja, precisa lavar o tempo todo”, conta.

Produto foi lançado na ExpoMotorhome, em Pinhais. Foto: Plural.

Campista desde criança, foi com a família que percebeu que era preciso uma solução mais adequada para a rotina de acampamento. Ele que criou todo o sistema, que conta com uma torneira, cuba, plataforma móvel para fogareiro, dois galões de água (uma para água potável e outro para recolher a água usada) e espaço para guardar talheres e utensílios.

BoxCamping em Urubici, Santa Catarina. Foto: Felipe Machado.

Para quem acampa é uma forma de ter pronta uma cozinha inteira no porta malas do carro. Já com a água que será utilizada. O conjunto todo pesa 10 quilos vazio e 15 quilos com utensílios. A ideia é inspirada nas chuckbox, que campistas americanos costumam fazer por conta própria para organizar seus utensílios.

Entre a criação e a venda, conta Felipe, foram quatro meses. Ele está lançando oficialmente o produto na 5a. Expomotorhome, na ExpoTrade Pinhais, que vai até o dia 12 de dezembro. A BoxCamping completa custa R$ 1.700,00 e vem já com o fogareiro de uma boca. Sem o fogareiro, a caixa custa R$ 1.600,00.

Além da Expo, dá para conhecer e adquirir a cozinha móvel pelo Instagram de Felipe: https://www.instagram.com/max.camping/.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima