Trilhas Literárias faz live com José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta | Jornal Plural
Clube Kotter
22 jul 2020 - 20h47

Trilhas Literárias faz live com José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta

Bate-papo sobre literatura infantojuvenil será na sexta-feira, às 15 horas, no Facebook

Para incentivar a leitura – sobretudo de livros infantojuvenis – o projeto Trilhas Literárias promove bate-papos com escritores de destaque no cenário nacional.

Nesta sexta-feira (24), a conversa será com os escritores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, mediada por Tatjane Garcia.

Torero e Pimenta trabalharam juntos na coleção Fábrica de Fábulas, publicando obras que brincam com contos de fadas célebres – como “Chapeuzinhos Coloridos” e “Branca de Neve e as Sete Versões”.

Mas o maior sucesso comercial de Torero talvez seja “O Chalaça”, que venceu o prêmio Jabuti em 1995. Em 2012, ele conquistou o prêmio Paraná de Literatura com o livro “Papis et circenses”.

Já Marcus Aurelius Pimenta é autor de 25 livros que, somados, venderam mais de um milhão de exemplares. Como roteirista de televisão, trabalhou na animação “Peixonauta”.

Live

Trilhas Literárias promove um bate-papo com os escritor José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta nesta sexta-feira (24), às 15 horas, no Facebook.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias