Rimon Guimarães faz intervenção com garrafas de Corona no MON

Artista paranaense cria obra com 6,8 mil garrafas de vidro retornáveis no parque do Museu Oscar Niemeyer em projeto sobre sustentabilidade 

O artista curitibano Rimon Guimarães, conhecido por seus murais, acaba de fazer uma intervenção no parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON). No último domingo (3), ele fez um mural produzido com 6,8 mil garrafas de vidro retornáveis de Corona, a cerveja da Ambev. Com a proposta de ressaltar a importância da sustentabilidade, o projeto com Rimon Guimarães tem Curitiba como a primeira cidade a participar da iniciativa.

A obra, que fica no parcão do MON até o dia 10 de setembro, faz referência a Curitiba e ao Paraná, usando símbolos como a araucária e o próprio “museu do olho”, como também é conhecido o MON. 

Rimon Guimarães

Com murais pintados em dezenas de países, Rimon Guimarães conta que o projeto com a Corona surgiu da ideia de conscientizar o público sobre questões de sustentabilidade e prestar uma homenagem a Curitiba e ao Paraná. “Principalmente em um local como o MON, tão querido pela gente”, diz o artista. “É uma honra ter uma obra minha no parcão, ainda mais essa que chama a atenção para a importância da sustentabilidade, tão relevante nos dias atuais.”

Corona

Com esse projeto que envolve Rimon Guimarães, a Corona quer destacar o fato de ter se tornado a primeira marca de cerveja do Brasil a usar uma garrafa long neck retornável, com o objetivo de diminuir o impacto ambiental.

Em julho passado, a Ambev convidou bares e restaurantes a se tornarem postos de coleta de garrafas reutilizáveis – hoje, são mais de 800 pontos de venda na cidade que adotaram long neck retornável. Além disso, os consumidores podem retornar as garrafas ao fazer qualquer pedido via aplicativo Zé Delivery.

(Fotos: Divulgação)

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Rimon Guimarães faz intervenção com garrafas de Corona no MON”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima