Rimon Guimarães em dose tripla: exposição, mural e show

O público pode conferir na Caixa Cultural o trabalho de Rimon Guimarães na rua, na galeria e também no palco

O multiartista Rimon Guimarães está em cartaz com o show “Laguna Plena” nesta sexta-feira (22) e sábado (23), às 20 horas, no Teatro da Caixa Cultural de Curitiba. Na verdade, o curitibano que ganhou o mundo com seus grafites pode ser visto em dose tripla por ali. Além do show deste fim de semana, continua em cartaz a exposição de obras em diferentes linguagens – como artes plásticas, moda e vídeo – e agora a fachada do prédio ganhou um mural de grandes proporções assinado por ele. Quem se programar, consegue conferir tudo em um único passeio.

Show “Laguna Plena”

A apresentação no Teatro da Caixa é uma chance para conhecer a produção musical do artista, não tão famosa quanto suas pinturas no Brasil e mesmo fora do país. No setlist estão faixas de outros músicos, composições feitas com amigos, e canções autorais, como a música “Laguna Plena” (finalizada em 2020, durante a pandemia), que deu origem a pinturas, murais, gravuras e figurinos da mostra com visitação aberta até maio.

“O show é a oportunidade de ver essa música tocada ao vivo enquanto obras da exposição ganham vida; ninguém usa os figurinos na galeria, mas, no show, as pessoas estão cantando e tocando instrumentos usando as peças”, diz Rimon. “É a conexão de todos os elementos juntos, a oportunidade de ter a experiência total de ‘Laguna Plena'”. 

No palco, o multiartista será acompanhado pela banda Tripkalia e pelos músicos Lucas Ramos (trompete), Noe e Kabuto (backing vocals). Também farão participações especiais Wes Ventura, na sexta-feira, e Dow Raiz, no sábado.

Serviço 

Show “Laguna Plena”, com Rimon Guimarães

Dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado), às 20 horas, no Teatro da Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro).

Ingressos à venda na bilheteria do teatro, a partir de R$10 (meia-entrada). Classificação Indicativa: Livre. Acesso para pessoas com deficiência.

Exposição “Laguna Plena”, obras de Rimon Guimarães

Até 05 de maio, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, e nos domingos, das 10 às 19h, na Galeria Mezanino da Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro).

A visitação é gratuita. Classificação Indicativa: Livre. Acesso para pessoas com deficiência.

Outras informações pelo telefone (41) 4501-8722 ou aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima