Vendaval provoca estragos em Curitiba

Capital teve quedas de árvores e falta de energia em alguns pontos

As rajadas de vento chegaram a 36 quilômetros por hora em Curitiba nesta quinta-feira (21) e isso provocou quedas de árvore e ganhos em diversas regiões, entre elas: Mercês, Sitio Cercado, Boa Vista, Água Verde, Jardim Social, Vista Alegre, São Braz e Boqueirão.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil o acumulado de chuvas foi de 4,6 milímetros, entre 15h30 e o final da tarde. Apesar disso, felizmente não houve registro de desabrigados ou desalojados.

Segundo a prefeitura, funcionários fazem a limpeza e desassoreamento de rios e córregos para retirar bancos de areia que causam afunilamento das calhas e dificultam o fluxo de escoamento da água nesta sexta-feira (22).

Paraná

Em todo Paraná 118 pessoas em 7 municípios foram afetadas pelas condições climáticas desta quinta, conforme a Defesa Civil. Em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, a prefeitura chegou a emitir um comunicado para que a população ficasse alerta.

Leia também: Curitibana ensina bordado online e se torna fenômeno no Youtube

Segundo a Copel mais de 2,6 mil trabalhadores atenderam situações de queda no fornecimento de energia no Estado.

Ao todo houve mais de 5 mil registros de danos à rede e 640 mil casas ficaram sem luz. Em Curitiba foram 7,1 mil unidades sem energia elétrica, mas o serviço já havia sido reestabelecido nesta sexta-feira.

Previsão do Tempo

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a tarde de sexta-feira (22) deve ser instável e haverá chuvas isoladas. Para sábado (23) as temperaturas ficam entre 13 e 19 graus, com chuva fraca durante todo dia.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima