Copel oferece curso gratuito para formação de eletricista de distribuição em Curitiba

É necessário ter 18 anos e Ensino Fundamental completo para participar

Estão abertas inscrições para o curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, em Curitiba. O curso é ofertado pela Copel e não tem custo. Podem participar pessoas que tenham 18 anos ou mais e Ensino Fundamental completo.

A primeira turma, com 20 vagas disponíveis, tem início no dia 01 de abril. As aulas vão ocorrer de segunda a sábado, de forma presencial, das 8h às 17h, ao longo de aproximadamente três meses. A segunda turma tem início previsto para o dia 15 de abril.

O curso tem 15 módulos que abordam desde os fundamentos básicos de eletricidade até as normas regulamentadoras essenciais, incluindo padrões de segurança para o trabalho em altura.

 Além disso, os participantes aprenderão sobre a construção e manutenção de redes de distribuição, com a oportunidade de se apropriar de uma base sólida de conhecimento e habilidades práticas necessárias para atuar de forma segura e eficaz no campo da eletricidade.

Leia também: Vendaval provoca estragos em Curitiba

Os participantes passarão por avaliação ao final do curso e os aprovados receberão certificado no momento da conclusão.

Os aprovados ao final do curso também ficam aptos ao processo de seleção de profissionais que atuam em empresas prestadoras de serviço no setor de distribuição de energia.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial na Agência do Trabalhador no endereço Rua Pedro Ivo, 503, no Centro de Curitiba. Dúvidas podem ser encaminhadas ao WhatsApp da Agência: (41) 3883-2207.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima