Quadrinista Yoshi Itice fala sobre “Eventos semiapocalípticos” na Itiban Comic Shop

Série de livros do quadrinista curitibano envolve aventura e fantasia; evento na Itiban Comic Shop será mediado pelo Kitinete HQ

Neste sábado (19), às 15h, o quadrinista curitibano Yoshi Itice participa de um bate-papo sobre o livro “Eventos semiapocalípticos”, mediado pelo Kitinete HQ, na Itiban Comic Shop.  

“Eventos semiapocalípticos” é uma série de livros de aventura e fantasia criada pelo quadrinista curitibano Yoshi Itice. Cada um dos volumes é nomeado e protagonizado por personagens diferentes, que vivem aventuras em um mundo profundamente transformado por um grande incidente. Todos eles buscam por algum tipo de redenção ou cura que parece só possível de ser alcançado através de magia ou de viagens no tempo.

Depois de “Eduardo e Afonso”, “Gilmar”, “Gabriela” e “Rafael”, a série chega ao seu quinto e último volume com a história de “Zé Augusto”, um poderoso e amaldiçoado mago que parece ser a última chance de salvação.

Yoshi Itice

Yoshi Itice é um quadrinista curitibano. Formado em Design Gráfico pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Histórias em Quadrinhos pela OPET/PR. Trabalha com histórias em quadrinhos desde 2010.

Em 2012, ele publicou o livro-jogo “Last RPG Fantasy”, vencedor do troféu Angelo Agostini na categoria de Melhor Publicação Independente de 2012. No ano seguinte, publicou a HQ “MAKI”, vencedora do Troféu Paranaense de Excelência Gráfica de 2013 na categoria infantil/juvenil.

O quadrinista curitibano Yoshi Itice, que participa da CCXP 2022. (Foto: Divulgação)

A partir daí participou de diversas produções como “PAFPAF” (2014), “Fliperamas” (2015) e a trilogia “A Samurai” (2015, 2016 e 2021). Em 2016, escreveu e desenhou a minissérie “Minecomics – A Ameaça de Zork”, baseada no universo do jogo Minecraft e publicada pela Editora Tambor.

“Eventos semiapocalípticos”

Em 2017 começou a produzir e publicar de forma independente a série “Eventos semiapocalípticos” que compreende cinco volumes: “Eduardo e Afonso” (2017); “Gilmar” (2018); “Gabriela” (2019); “Rafael” (2021); e “Zé Augusto” (2022);

Arte de Yoshi Itice. (Foto: Reprodução)

CCXP

Entre os dias 1º e 4 de dezembro, Yoshi Itice participa da CCXP, ou Comic Con Experience, em São Paulo. O evento é um dos mais importantes na cultura pop do Brasil e foi criado nos moldes do San Diego Comic Con, dos Estados Unidos.

Serviço

“Eventos semiapocalípticos”, um bate-papo com o quadrinista Yoshi Itice, mediado por Kitinete HQ. Itiban Comic Shop (Avenida Silva Jardim, 845). Sábado (19), às 15 horas. Entrada gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima