Pintura e fotografia se encontram na mostra Sobre o Que Escapa

Obras de Douglas Figueira Scirea e Anderson Angélico se aproximam em exposição que abre nesta quarta na Galeria Ponto de Fuga

A exposição Sobre o Que Escapa traz o encontro da pintura com a fotografia. Na mostra, que entra em cartaz nesta quarta-feira (6) na Galeria Ponto de Fuga, em Curitiba, as fotos de Anderson Angélico e as obras de Douglas Figueira Scirea se aproximam pelo contraste cromático e abstração, incitando lembranças e sentimentos deixados ao esquecimento.

“Nas fotografias selecionadas, aparece aquilo que se deixa escapar no cotidiano, entre as passagens rápidas pelo centro da cidade e no transitar obrigatório. É no momento de segurar o passo, olhar para o céu, e perceber que muito ainda continua ali, que as imagens de Anderson Angélico surgem. Já nas pinturas de Douglas Figueira Scirea, o ato de espiar pela brecha do passado encontra algo já quase esquecido. É no uso das faixas de cor com contraste e texturas que o artista cria uma alusão à memória. É sobre respirar e pensar como a materialidade surge e por qual motivo ali continua”, afirma a curadora Kamila Bach.

Os trabalhos ficam em exposição até 6 de novembro. A Ponto de Fuga fica Rua Saldanha Marinho, 1.220. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 18 às 22 horas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima