Pintura e fotografia se encontram na mostra Sobre o Que Escapa - Jornal Plural
5 out 2021 - 19h52

Pintura e fotografia se encontram na mostra Sobre o Que Escapa

Obras de Douglas Figueira Scirea e Anderson Angélico se aproximam em exposição que abre nesta quarta na Galeria Ponto de Fuga

A exposição Sobre o Que Escapa traz o encontro da pintura com a fotografia. Na mostra, que entra em cartaz nesta quarta-feira (6) na Galeria Ponto de Fuga, em Curitiba, as fotos de Anderson Angélico e as obras de Douglas Figueira Scirea se aproximam pelo contraste cromático e abstração, incitando lembranças e sentimentos deixados ao esquecimento.

“Nas fotografias selecionadas, aparece aquilo que se deixa escapar no cotidiano, entre as passagens rápidas pelo centro da cidade e no transitar obrigatório. É no momento de segurar o passo, olhar para o céu, e perceber que muito ainda continua ali, que as imagens de Anderson Angélico surgem. Já nas pinturas de Douglas Figueira Scirea, o ato de espiar pela brecha do passado encontra algo já quase esquecido. É no uso das faixas de cor com contraste e texturas que o artista cria uma alusão à memória. É sobre respirar e pensar como a materialidade surge e por qual motivo ali continua”, afirma a curadora Kamila Bach.

Os trabalhos ficam em exposição até 6 de novembro. A Ponto de Fuga fica Rua Saldanha Marinho, 1.220. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 18 às 22 horas.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias