“Conselho de classe” encara questões difíceis da educação

Cia. dos Atores trata de temas como metodologias de ensino e a influência de políticas que só dificultam a vida de professores e alunos

O premiado espetáculo “Conselho de classe”, da Cia. dos Atores, volta aos palcos do Festival de Curitiba com duas apresentações: nos dias 29 e 30 de março, ambas às 21h, no Teatro da Reitoria. 

“Conselho de classe” tem texto de Jô Bilac e direção de Bel Garcia (in memoriam) e Susana Ribeiro. Montado pela primeira vez em 2013, o espetáculo retorna a Curitiba com elenco original. Em oito anos, foram mais de 200 apresentações e 50 mil espectadores. E uma leva prêmios acumulados – entre eles, Shell (cenário) e Cesgranrio (espetáculo, texto, direção e cenário).

Uma escola

A história se passa em uma escola pública do centro carioca. A ideia é investigar questões em torno da educação e das políticas educacionais. Assim, uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor.

O encontro faz eclodir dilemas éticos e pessoais em meio a decisões que se confundem nas relações de poder da instituição escolar. É o ambiente escolar fervilhando.

Problemas nos processos de ensino e de aprendizagem, nas avaliações escolares e na metodologia de ensino só pioram com dificuldades políticas envolvendo pessoas que almejam os cargos mais altos da escola.

Festival de Curitiba

Para conferir a programação completa e comprar ingressos on-line, acesse o site oficial do evento (aqui). Também é possível comprar ingressos na bilheteria do Festival de Curitiba, no piso L3 do Shopping Mueller. A programação tem ainda vários espetáculos gratuitos e outros em que você paga o que puder ou quiser.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima