Melhores séries da Netflix para treinar o francês sem sair de casa

Policiais, comédias e dramas estão entre as melhores séries da Netflix disponíveis para quem curte a cultura francesa

Uma das maravilhas dos serviços de streaming é poder conhecer a produção cultural de vários países que nem sempre chegariam à sua tevê (ou aos cinemas).

Embora Hollywood continue dominando a cena, em serviços como o Netflix você encontra muita coisa de qualidade vinda de diferentes países e em diferentes idiomas. Bom para conhecer o mundo e também para quem gosta de treinar outras línguas.

No caso do idioma francês, além dos filmes há cada vez mais séries chegando ao Brasil. Aqui seguem algumas das melhores séries da Netflix para você acompanhar. Tem drama, comédia e séries policiais. Divirta-se!

1. “Lupin”

Arsene Lupin é um dos personagens mais conhecidos da literatura policial. Mas não, essa não é uma série sobre ele.

O personagem principal é Assane Diop, que se inspira no personagem clássico dos livros para conseguir o que quer.

E o que ele quer é vingar a injustiça cometida contra seu pai 25 anos atrás: quando o pai foi acusado erroneamente por um crime, a vida toda de Diop virou de cabeça para baixo.

A série, que tem sido bastante elogiada, já tem três temporadas.

2. “Dix pour cent”

Vencedora do Emmy de Melhor Série Internacional de Comédia, “Dix pour Cent” passa em Paris, dentro de uma agência de talentos.

Os quatro agentes são responsáveis por cuidar de problemas nas carreiras de personalidades famosas do cinema e do mundo artístico em francês em geral.

O nome se refere aos 10 por cento que eles levam nos contratos de seus agenciados. Uma das graças da série é ter sempre atores e atrizes famosos interpretando a si mesmos.

Já passaram por lá Juliette Binoche, Monica Belluci e Isabelle Hupert, por exemplo. A série está na quarta temporada.

3. “Marseille”

Primeira série francesa bancada pela Netflix, Marseille é um drama político. O pefeito da cidade é o icônico ator Gérard Depardieu.

Há gente que diz que seria uma espécie de “House of Cards” francesa, mas não é bem assim. Claro, como na maior parte dos dramas envolvendo política, há questões éticas, gente tramando a queda dos adversários e uma boa dose de cinismo.

Mas a versão francesa tem suas peculiaridades, e vale a pena conhecer.

4. “Flagrantes de família”

Comédia de costumes talvez seja o ponto forte dos franceses. Aqui, você acompanha uma família “normal” que decide entrar no negócio da venda de maconha.

Não se trata de um crime: a França deve liberar a venda da droga em breve,e é por isso que o personagem principal, herdeiro de um açougue kosher (especializado no atendimento de clientes judeus), decide transformar a loja, que está quebrada, em outro tipo de empreendimento.

Claro que dá problema.

5. “Le chalet”

Tem séries e filmes que qualquer coisa que você diga já parece spoiler.

Em Le Chalet, uma série de suspense e mistério, talvez o que você deva saber desde o começo é o seguinte: um grupo de amigos se vê preso em um lugar remoto dos Alpes. E há um segredo que foi revelado e que complica bastante as coisas.

Se você acha que parece promissor, tire uma horinha e comece a assistir. Há quem ache viciante.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima