Marcelo D’Salete vem a Curitiba lançar livro sobre escravidão

Um dos mais prestigiados quadrinistas da nova geração estará em Curitiba neste sábado para falar de seu trabalho. Marcelo D’Salete, vencedor do Jabuti, de vários HQ Mix e inclusive do prestigiado prêmio Eisner, estará na livraria Itiban Autor dos celebrados […]

Um dos mais prestigiados quadrinistas da nova geração estará em Curitiba neste sábado para falar de seu trabalho. Marcelo D’Salete, vencedor do Jabuti, de vários HQ Mix e inclusive do prestigiado prêmio Eisner, estará na livraria Itiban

Autor dos celebrados livros Angola Janga e Cumbe, o autor está lançando Mukanda Tiodora, que trata da situação dos negros no Brasil no século 19, especialmente em São Paulo. O livro fala sobre uma época em que circulavam nos corredores da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco não apenas as ideias abolicionistas, mas também intelectuais negros como o aluno Ferreira de Menezes e esse vulcão chamado Luiz Gama, que ousava enfrentar o escravismo nos tribunais e também em publicações como o Diabo Coxo, que fundou com Angelo Agostini, pioneiro dos quadrinhos brasileiros.

Uma história emocionante, baseada em fatos reais, em uma edição rica em materiais de apoio, que inclui textos das historiadoras Maria Cristina Cortez Wissenbach e Silvana Jeha, uma cronologia da luta abolicionista em São Paulo e, pela primeira vez, a reprodução integral das cartas de Tiodora.

Serviço
Marcelo D’Salete lança Mukanda Tiodora
Sábado (25), às 16h
Na Itiban Comic Shop(Avenida Silva Jardim, 845)
Entrada franca

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima