“Latim em Pó” é tema de bate-papo com Caetano Galindo na Livraria da Vila

Encontro será nesta quinta, seguido de sessão de autógrafos

O escritor e tradutor Caetano Galindo vai participar nesta quinta-feira (9) de um bate-papo sobre seu mais recente livro, “Latim em Pó”. O encontro, promovido pelo Plural em parceria com a editora Companhia das Letras, será no auditório da Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, a partir das 19h.

Lançado em janeiro, “Latim em Pó – Um Passeio pela Formação do Nosso Português”, tem aparecido nas listas de mais vendidos de todo o país. Em formato breve e didático, o livro conta as origens do idioma falado hoje no Brasil, explicando como a língua falada n a Roma Antiga veio se transformando ao longo do tempo.

Caetano Galindo é professor de Letras da Universidade Federal do Paraná e se especializou no estudo da história da língua. Também é conhecido por traduções de clássicos da literatura mundial, como o “Ulysses”, de James Joyce, a poesia completa de T.S. Eliot e as obras de J.D. Salinger.

O bate-papo será com o jornalista Rogerio Galindo (irmão de Caetano) e tem entrada franca. A conversa está marcada para as 19h, e será seguida de uma sessão de autógrafos.

Serviço
Bate-papo com Caetano Galindo
Livraria da Vila (Pátio Batel)
Dia 9, às 19h

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima