Litercultura 2022 vai ter bate-papos, feira gráfica e food trucks

Evento literário vai ocupar o espaço A Fábrika no último fim de semana do mês para conversas com nomes importantes da literatura

O Litercultura de 2022 será no último fim de semana deste mês, no espaço conhecido como A Fábrika, com meia dúzia de conversas com autoras e autores importantes do cenário nacional, mais uma série de eventos legais. Entre esses, estão passeios guiados pelas escolas de língua que ocupam o lugar – Goethe-Institut, Aliança Francesa e Instituto Cervantes –, feira gráfica e food trucks.

Litercultura 2022

Com nome e sobrenome, o 9º Litercultura Festival Literário de Curitiba terá uma programação gratuita nos dias 27 e 28 de agosto, das 10h às 19h. Como se trata de um festival literário e apesar dos eventos bacanas que permeiam o fim de semana, as atrações principais são escritoras e escritores que ocupam um palco no jardim d’A Fábrika para conversas sobre temas palpitantes que envolvem arte, cultura e política. 

Sábado (27)

No sábado (27), às 11h, a psicanalista e escritora Vera Iaconelli conversa com a Nicole Lima sobre “o feminino, a maternidade e a parentalidade”. Às 14h45, o escritor Itamar Vieira Junior, famoso pelo livro “Torto Arado”, conversa com Luís Henrique Pellanda sobre literatura no Brasil. Na última conversa do dia, o jornalista Fernando de Barros e Silva, da revista “Piauí”, conhecido também pelo podcast “Foro de Teresina”, conversa com Rogerio Galindo (editor-chefe deste Plural) sobre “os clichês aplicados à noção de sociedade”.

Domingo (28)

A programação do segundo e último dia de Litercultura 2022 começa às 11h, quando a escritora, travesti e feminista Amara Moira conversa com Carla Françoia sobre questões de gênero e sexualidade. Às 14h, o filósofo e cientista político Renato Janine Ribeiro fará um bate-papo com Daniel Medeiros (colunista do Plural), sobre “regras, convenções e comportamentos sociais”. Para concluir a rodada de conversas, a escritora Marilene Felinto fala Sérgio Nascimento sobre racismo estrutural.

Por fim, às 17h30, a cantora Alessandra Leão apresenta canções inspiradas em povos originários e africanos, com a presença do percussionista Sapopemba.

Litercultura 2022

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima