Lark lança “Como abraçar um fantasma” na Itiban Comic Shop

Curitibana que começou conquistando um público grande e fiel nas redes sociais volta a encarar os fantasmas da vida cotidiana

A quadrinista Lark criou uma personagem de cabelos escuros e olhos expressivos que se parecem com os seus. Essa figura, que protagoniza as tiras da Lark, às vezes tem problemas de autoestima e com frequência tem de lidar com alguns fantasmas da sua vida. Cansada de ser assombrada, agora ela ensina “Como abraçar um fantasma”, o novo livro de tiras que a Lark lança neste sábado (10), às 15 horas, na Itiban Comic Shop. O evento terá um bate-papo com a autora, seguido de sessão de autógrafos.

No caso dos quadrinhos da Lark, inclusive os publicados pelo Plural, esses fantasmas não são apenas uma metáfora. São fantasmas clássicos, cobertos com lençol recortado nos olhos e na boca. Esses fantasmas são impiedosos ao fazer a garota de cabelos escuros lembrar das besteiras que fez no passado, das decisões erradas que tomou, das fragilidades que atrapalham seu cotidiano.

Lark

No seu primeiro livro, “Como lidar com seus fantasmas”, vemos a protagonista tentando, na medida do possível, ignorar as assombrações, seja na hora de comprar um livro que os fantasmas dizem que não vai ler, seja quando tenta relaxar tomando um banho – e um fantasma insiste em listar as decisões ruins que ela tomou no passado.

Nesta entrevista para Rogerio Galindo, na época em que publicou o primeiro livro, Lark conta que teve a ideia dos fantasmas quase dez anos atrás. Ela conta que quis “personificar de alguma forma esse meu lado imaginativo, sonhador e irrealista. Os fantasmas nasceram como um apoio de caráter para a personagem principal, e eu vejo que até hoje eles funcionam muito bem”, diz.

Lark lança “Como abraçar um fantasma” na Itiban, neste sábado (10), às 15h. (Foto: Divulgação)

Senso de humor

“Como abraçar um fantasma”, seu segundo livro, mostra o mesmo senso de humor irresistível. Um humor que aparece já no texto de apresentação do livro. Ele diz que a autora conta com comentários e mensagens encorajadores do público “para manter a sanidade mental e continuar produzindo entretenimento de qualidade relativa”.

Lark se apresenta como quadrinista e ilustradora, mas diz que sempre foi “artista primeiro”. Além de ser “curitibana até os ossos” e com “idade indefinida”.

Serviço

“Como abraçar um fantasma”, de Lark. Arte & Letra, 134 páginas, R$ 48. Quadrinhos.

Lançamento do livro com bate-papo seguido de sessão de autógrafos na Itiban Comic Shop (Avenida Silva Jardim, 845). Sábado (10), às 15h. Entrada gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima