Pacientes de diabetes no RS precisam de insulina urgente. Saiba como doar

Sem medicamentos, pacientes que não produzem insulina podem morrer

A nutricionista Marina Cavallin começou uma campanha pedindo que as pessoas doem insulina e outros insumos necessários para quem sofre de diabetes e passa pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Em meio ao caos causado pelas cheias, muitas pessoas enfrentam dificuldades para ter acesso a itens básicos de sobrevivência, como medicamentos.

No vídeo gravado por Marina, e republicado pelo Plural, ela explica que pacientes de diabetes tipo 1, aqueles que não têm produção de insulina, precisam do medicamento continuamente ou correm sério risco de vida.

Leia mais: Plural e Casa Portfolio recebem água e produtos de limpeza para o RS

Como a insulina precisa ser armazenada em condições específicas, as doações serão encaminhadas para instituições que contam com refrigeração adequada e que sabem como fazer o encaminhamento dos produtos.

Além de insulina, quem puder tem a opção de contribuir com fitas, lancetas, lancetadoras e outros materiais necessários para quem sofre de diabetes, além da possibilidade de fazer contribuição em dinheiro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima