Festa Literária de Morretes chega à 3ª edição e lança concurso para textos infantis

A festa acontece em setembro, mas dia 24 encerram as inscrições de textos que serão selecionados para uma série de audioficção infantil

A Festa Literária de Morretes – Flimo está de volta para sua 3ª edição. O evento acontece de 1º a 4 de setembro e promove o encontro entre escritores e leitores, com palestras, oficinas, bate-papos e shows. A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais da festa.

Prévia

Nesta 3ª edição, além da programação em setembro, a Flimo tem uma agenda de atividades antecipadas. Entre elas, estão palestras para professores e alunos da rede pública de ensino, teatro e a circulação de uma biblioteca móvel para a infância pelos bairros de Morretes.

Concurso de textos infantis

Até domingo (24), a organização da Flimo está recebendo textos que serão adaptados para a série de audioficção para a infância “Ao Pé da Orelha”. Serão oito materiais selecionados, cada um garante ao autor original mil reais como prêmio. Quem estará à frente da gravação dos podcasts é o diretor, dramaturgo e roteirista Dimis, com a equipe artística da produtora Bife Seco. 

Acesso à cultura 

Ana Hupfer, diretora da Flimo, explica que iniciativas como a do concurso são importantes para o acesso à cultura. “Conseguimos ampliar o acesso aos conteúdos culturais, amplificando as vozes e os formatos de literatura disponíveis para todas e todos”, diz ela.  

Chamada de textos para concurso “Literatura ao pé da Orelha”

Inscrições até domingo (24). Leia o edital aqui, e o formulário de inscrição está disponível neste link. O prêmio para cada selecionado é mil reais. 

Festa Literária de Morretes – Flimo

De 1º a 4 de setembro de 2022. Outras informações no Instagram e Facebook do evento. 

Leia as últimas notícias de Literatura e de Cultura em Curitiba no Plural.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima