Paróquias de Curitiba terão bênção para motoristas e carros pelo dia de São Cristóvão

Durante o fim de semana e também segunda-feira fiéis poderão participar das solenidades em alusão ao santo

Várias paróquias de Curitiba terão bênção para motoristas e veículos, neste fim de semana, em alusão ao Dia de São Cristóvão, que é celebrado no dia 25 julho. O santo é considerado padroeiro dos viajantes e motoristas.

Nas Mercês entre os dias 23 e 25 a paróquia Nossa Senhora realiza a bênção. Os freis montaram um esquema de plantão para atender aos devotos. O atendimento no sábado é das 9h às 17h. No domingo (24) das 7h30 às 17h e na segunda (25), das 8h às 17h. A Igreja fica na avenida Manoel Ribas, 966.

No Guabirotuba a paróquia Imaculada Conceição terá bênção no pátio da Igreja no sábado. O horário de atendimento é das 9h às 17h, na rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 244.

Em Santa Felicidade acontece missa solene no Bosque São Cristóvão às 10 horas do domingo (24), seguida de feijoada. Além disso, também haverá venda de bolo no fim de semana, na paróquia São José e Santa Felicidade. Para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone (41) 3372-1417.

No bairro Guaíra a paróquia São Cristóvão tem novena (iniciada na sexta, 22) todos os dias às 19h. No sábado (23) acontece a Noite da Sopa. É preciso fazer reservas antecipadas pelo telefone (41) 3329-4757.

A festa alusiva ao padroeiro será no dia 31 de julho, encerramento da novena. Haverá missa, procissão, bênção dos motoristas, churrasco e bingo. O endereço da paróquia é Rua Santa Catarina, 1750.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima