Elisa Lucinda participa de conversa sobre a banalização da maldade e do preconceito

Escritora realiza conferência gratuita em Curitiba nesta segunda-feira (8)

“Empatia e solidariedade: antídotos contra a banalização da maldade e do preconceito” é o tema do próximo encontro da série Diálogos Contemporâneos. Quem fala nesta edição é a poeta, jornalista, escritora, cantora e atriz Elisa Lucinda, trazendo ao Espaço Cultural Santa Maria questões atuais e polêmicas. A conferência literária, com mediação de Julie Fank, acontece nesta segunda-feira (8), às 19 horas. A entrada é franca e a transmissão ao vivo pelo YouTube conta com intérprete de LIBRAS.

Com 19 livros publicados, Elisa Lucinda expõe os avanços nas conquistas de direitos de setores historicamente excluídos na sociedade brasileira, como negros, indígenas, mulheres e membros das comunidades LGBTQIA+, mas questiona o aumento da violência: “Por outro lado, também nos deparamos com o crescimento da violência contra esses segmentos. Teria a cultura da execração do outro e da ausência de empatia mais força em nossa sociedade do que o afeto e a solidariedade?”

Na conferência em Diálogos Contemporâneos, a artista capixaba, que leva o “tambor da palavra e da arte” aonde vai, trata de temas como religião, nudez, cultura e a falta de encontro do ser humano com a própria natureza. “Acho que estamos sofrendo e padecendo de coisas que fazem com que os Diálogos Contemporâneos traga esse tema. O mundo caminha a passos largos para seu próprio equívoco. Um mundo que não se reconhece na sua natureza, não está entendendo nada”, afirma Elisa.

SERVIÇO

Diálogos Contemporâneos Curitiba 

de 18 de outubro a 30 de novembro de 2021

Sempre às 19 horas 

Entrada franca

Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)

Programação e mais informações

https://business.facebook.com/dialogoscuritiba

Youtube: Dialogos Contemporâneos

 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima