Com 1 milhão de seguidores nas redes, Wandy Luz lança livro

Morando em Londres, Wandy reuniu no primeiro livro pensamentos e crônicas que já fazem sucesso nas redes sociais

A jornalista paranaense Wandy Luz lançou, na sexta-feira (10), o seu primeiro livro, “A metamorfose é irreversível”, no Museu Oscar Niemeyer (MON), que reúne pensamentos e crônicas que já fazem sucesso nas redes sociais, onde a escritora tem mais de 1 milhão de seguidores.

Wandy Luz nasceu no Mato Grosso do Sul, mas se considera paranaense porque desde 1 ano de idade foi morar na região noroeste do Paraná, entre as cidades de Mariluz e Moreira Sales.

Filha de motorista e professora, desde cedo sonhava em aprender inglês e conhecer outros lugares pelo mundo. Em paralelo, usava caneta e papel para expressar sentimentos em um diário. “Eu era muito tímida, sempre fui introspectiva, então usava os diários como forma de conforto”, disse ao Plural.

Do Paraná para a Europa

Da escrita diária à primeira viagem ao exterior, Wandy foi parar na Itália. De lá, comprou uma passagem só de ida para Londres e iniciou uma vida bem diferente do que acontecia no interior do Paraná, onde tinha iniciado os estudos em jornalismo.

Os primeiros três anos foram difíceis, com longas horas de trabalho em empregos como babá, faxineira e outras ocupações braçais até conquistar um posto na Rede Record, em um programa local.

Neste meio tempo, ela cursou administração e hoje é integrante do time da Bill & Melinda Gates Foundation.

A metamorfose é irreversível

Desde 2017, Wandy usa as redes sociais para compartilhar mensagens e frases inspiradoras. O conteúdo conquistou a web e transformou a jornalista em influenciadora digital – embora ela não se reconheça como tal.

No Instagram, ela tem mais de 1 milhão de pessoas que acompanham as publicações e a notoriedade resultou na publicação do livro.

A positividade e a espiritualidade sempre fizeram parte da vida da escritora. De acordo com ela essa conexão com o universo culminou na publicação do livro pela editora Nacional. “Eu já estava com o contrato com uma outra editora, mas não assinei porque estava com Mercúrio retrógrado e sempre faço afirmações pela manhã. Neste dia pedi para que o universo me surpreendesse. Quando abri o e-mail havia uma mensagem da Nacional”, revela.

O livro reúne textos já consagrados na web e também trechos inéditos. Além de Curitiba, também houve lançamento com sessão de autógrafos em São Paulo. Uma coisa “surreal”, de acordo com a escritora de 36 anos.

Mais livros

Wandy Luz aproveitou a passagem por Curitiba para ver o time de coração, o Palmeiras, que jogou contra o Coritiba. Em Londres, ela torce para o Chelsea.

Depois de matar a saudade de pão francês, arroz, feijão e ovo, vêm novos projetos. “Vou ficar mais uns dias por aqui, visitar meus pais que não vejo há três anos e aí estou preparando uma ficção, mas isso é para o futuro.”

Serviço

“A metamorfose é irreversível” | Editora Nacional | R$ 49,90 | 200 páginas.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Com 1 milhão de seguidores nas redes, Wandy Luz lança livro”

  1. Bom dia Wandy Luz! GRATIDAO por ser instrumento de Deus para todas as pessoas que o buscam. O seu texto sobre o medo: Espero que você não deixe o medo te impedir de voar. … vai fazer parte da nossa conversa com pais de alunos que fazem catequese conosco. Ele vai nis ajudar a trabalhar a carta 1 Joao 4 18-21. “A PALAVRA É SEMENTE VIVA PARA TODOS NÓS”.AMÉM

  2. O nome desta Mulher incrível já fala por si só; Wandy Luz.
    Uma luz para muitas e muitos que estavam perdidos ou meio que desequilibrados, achando que os seus sofrimentos eram únicos no mundo. Todos passamos por dilemas, e ganhamos nossas cicatrizes tão importantes ao nosso crescimento e libertação.
    Leiam Wandy ou, leiam a si mesmos nela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima