Djanho!, mostra de cinema fantástico de Curitiba, atrai 78 mil pessoas

Evento, que já tem data para ocorrer em 2023, teve sessões presenciais em diferentes espaços da cidade e virtuais na plataforma Darkflix

A primeira edição da mostra Djanho! encerrou a programação virtual na semana passada e atingiu um público de cerca de 78 mil pessoas. Os dados são da plataforma Darkflix e da organização do festival, que teve sessões presenciais em espaços culturais e praças da cidade.

Com o nome oficial de “Djanho! É a mostra internacional e interbairros de cinema fantástico de Curitiba, piá!”, o evento ocorreu entre os dias 15 de outubro e 3 de novembro, na capital paranaense no período do Halloween. Foram exibidos gratuitamente 36 filmes, entre curtas e longas-metragens, de quatro continentes. Muitas das sessões ocorreram a céu aberto, como no Terraço do Cine Passeio e no Coreto do Passeio Público.

Djanho!

“Sentimos que o festival foi bem sucedido porque pudemos levar o horror e a fantasia para um público que nem sempre está acostumado a um repertório tão diverso quanto o que apresentamos”, diz o cineasta Paulo Biscaia Filho, idealizador do festival. O evento teve até um mascote, uma “capivara maldita” apelidada de Capirota, que animava o público durante as sessões.

Entre as atrações do Djanho! deste ano estava uma oficina chamada “Meu Primeiro Filme de Horror”, no qual jovens de diferentes bairros de Curitiba desenvolveram filmes de três minutos. As produções, que foram exibidas na sala Ritz do Cine Passeio, estão disponíveis para serem conferidas no canal da Vigor Mortis, produtora de Biscaia.

Capirota, a “capivara maldita”, mascote do evento, que animava o público durante as sessões. (Foto: Maycon Cavalcante/Divulgação)

Próxima edição

O Djanho! já tem data marcada para 2023. A mostra de cinema, que começou em 2013 em Curitiba com o nome de Grotesc-O-Vision, ocorre entre os dias 11 e 15 de outubro em diferentes espaços da cidade. As inscrições para o envio de filmes já estão abertas desde o dia 5 de novembro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima