Mariana Sanchez e Luís Henrique Pellanda estão entre finalistas do Jabuti 2022

Sanchez está entre as cinco melhores traduções do ano e Pellanda aparece na categoria de crônicas

O prêmio Jabuti 2022 divulgou os cinco finalistas de cada categoria, duas semanas depois de realizar a primeira peneira de inscritos. Agora, é a reta final do prêmio, que deve anunciar o vencedor de cada categoria no dia 24 deste mês, uma quinta-feira.

Entre os cinco finalistas de cada modalidade, Curitiba está bem representada em duas. Mariana Sanchez aparece entre as melhores traduções do ano com o trabalho que fez para a editora Relicário ao traduzir “Eisejuaz”, da argentina Sara Gallardo.

E o cronista Luís Henrique Pellanda está entre os finalistas na categoria de crônicas com o livro “Na barriga do lobo”, publicado pela Arquipélago.

Juvenil

Depois que esta matéria foi publicada, leitores do Plural (confira nos comentários) indicaram mais duas obras feitas por curitibanos que também estão entre os cinco finalistas de suas categorias.

Lindamir Salete Casagrande está entre os cinco melhores livros juvenis de 2022 com a obra “Enedina Marques: mulher negra pioneira na engenharia brasileira”, publicada pela editora Inverso.

Na categoria romance de entretenimento, Lucas Mota aparece entre os cinco finalistas com “Olhos de Pixel”, publicado pela Plutão Livros.

Prêmio Jabuti 2022

Confira a lista completa dos finalistas ao Jabuti 2022, aqui.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “Mariana Sanchez e Luís Henrique Pellanda estão entre finalistas do Jabuti 2022”

  1. Ah, olhei na lista dos finalistas do Jabuti 2022 e vi que há outro curitibano, o Rodrigo Gava, com o livro “Ricos e Malandros”. Viva os escritores de Curitiba!

  2. Ah, vi que tem também outro curitibano na lista do Jabuti deste ano, o Rodrigo Gava, com o livro “Ricos e Malandros: a riqueza na estrutura da desigualdade – como os ricos atuam na sociedade”. Que legal, Curitiba!

  3. Gabriela Chicuta Ribeiro

    Plural, por favor, já havia cometido este equívoco anteriormente e agora de novo: Título: Enedina Marques: mulher negra pioneira na engenharia brasileira | Autor(a): Lindamir Salete Casagrande | Editora(s): Inverso

    A profa. Lindamir é aposentada da Utfpr e também ficou entre as 5 obras na categoria Juvenil!! Uma obra importantíssima, pois a profa. Lindamir é estudiosa de gênero e retrata uma pioneira da engenharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima