Cine Passeio exibe o clássico “2001”, de Stanley Kubrick

Ficção científica sobre um robô que toma conta de uma espaçonave – e dos humanos dentro dela – ganha sessão com cópia digital de alta qualidade

O clássico “2001 – Uma odisseia no espaço” é famoso por vários motivos. Pelas cenas iniciais, por exemplo, ao som de “Assim falou Zaratustra”, de Richard Strauss. É também quando ocorre aquela que ficou conhecida como a maior elipse da história do cinema: do espaço, a narrativa volta muitos milhares de anos no tempo para encontrar um grupo de hominídeos, em algum ponto da pré-história. Agora, “2001 – Uma odisseia no espaço” entra na programação do Cine Passeio, em Curitiba, com uma sessão diária, às 19h10. 

Cine Passeio

A exibição da obra-prima de Stanley Kubrick (1928–1999), em cópia digital de alta qualidade (chamada de “4K”), faz parte do projeto “Clássicos no Passeio”, que semanas atrás exibiu “Pulp Fiction – Tempo de violência”, de Quentin Tarantino.

Para fazer “2001 – Uma odisseia no espaço”, Stanley Kubrick adaptou o livro de Arthur C. Clarke e levou muitos e muitos anos de trabalho (Kubrick era famosamente perfeccionista e lento nas produções de seus filmes, vários deles demoraram quase uma década para ficar prontos). O resultado é uma das ficções científicas mais importantes do cinema.

Clássicos no Passeio”2001 – Uma odisseia no espaço” está em cartaz no Cine Passeio com uma sessão diária, sempre às 19h10. Confira a programação, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima