Oficina de Música de Curitiba começa com estrelas de todos os gêneros

Edição de inverno do evento tem apresentações com nomes como Carlinhos Brow, Lenine, Cristian Budu, Paula Lima, Diane White-Clayton

A Oficina de Música de Curitiba foi ampliada para celebrar as quatro décadas do evento. A edição especial de inverno do festival, um dos maiores da América Latina dedicado à música, começa neste domingo (25) com shows e atrações que vão da música erudita à popular. São mais de 100 apresentações e entre os nomes de destaque estão Carlinhos Brow, Lenine, Cristian Budu, Paula Lima, Diane White-Clayton.

Concerto de abertura com pianista premiado 

A abertura do festival traz o pianista Cristian Budu, um dos mais reconhecidos e premiados músicos eruditos do Brasil, ao palco do Guairão para apresentação no domingo (25), às 19h. Ele será acompanhado pelos cantores solistas Andrezza Massei e Saulo Vasconcelos, em concerto da Orquestra de Câmara de Curitiba, com regência do maestro Abel Rocha. 

A primeira parte da noite será “Rhapsody in Blue”, de George Gershwin (1898-1937), composta originalmente para piano e banda de jazz, mas com versão para piano e orquestra que se tornou uma das mais executadas do repertório clássico nos Estados Unidos. Na segunda parte do programa, os cantores e atores Andrezza Massei e Saulo Vasconcelos levam ao palco temas musicais famosos da Broadway, como canções de “Sunset Boulevard”, “Dangerous Game”, “A Bela e a Fera”, e “O Fantasma da Ópera”.

Cursos e shows

Com curadoria dos maestros Abel Rocha (música erudita) e João Egashira (MPB), acontecem cerca de 40 atividades entre cursos, workshops, simpósios e palestras. Para o público, são cerca de 120 apresentações entre concertos, shows e programação infantil, inclusive nas regionais de Curitiba, com ingressos pagos e também gratuitos.

Circuito Off nos bares

Com Glauco Solter na curadoria, o Circuito Off leva mais de 60 atrações musicais a bares e restaurantes da cidade. Além dos músicos locais, entre os artistas convidados estão grupos de outras regiões e até de fora do Brasil, como o Melange de Culture, da Argentina.

40ª Oficina de Música de Curitiba – Edição Especial de Inverno

De 25 de junho a 9 de julho, em diversos teatros e espaços culturais da cidade. Programação completa e ingressos, aqui

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima