Cine Passeio abre mostra de clássicos com “Pulp Fiction”

Seleção de 12 filmes apresenta cópias remasterizadas e em alta definição de obras-primas de Hitchcock, Kubrick e Tarantino

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

Talvez a maior diferença entre alguém que gosta muito de cinema e uma pessoa que só vê filmes de vez em quando seja o ritual. A disposição que esse indivíduo que chamam de cinéfilo tem de ir a uma sala de exibição para ver um filme numa tela que é maior do que ele, cercado de pessoas que ele não conhece. É para o público que curte o ritual que o Cine Passeio exibe uma mostra de filmes clássicos. Serão 12 filmes de primeira, relativamente antigos, nenhum em preto e branco e todos importantes, exibidos no ritmo de um por semana. Além disso, as cópias digitais são remasterizadas e em alta definição.

Leia mais sobre o Cine Passeio no Plural.

A mostra “Clássicos no Passeio” começa nesta quinta-feira (20) com a exibição de “Pulp Fiction – Tempo de violência”, de Quentin Tarantino. O filme que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes 1994 fica em cartaz até a próxima quarta-feira, com uma sessão diária, sempre às 19h.

Cine Passeio

Feita em parceria com o Cine Marquise, de São Paulo, a mostra de clássicos exibirá, nas próximas semanas (e não necessariamente nessa ordem): “O iluminado” (1980), de Stanley Kubrick; “Lawrence da Arábia” (1962), de David Lean; “E o vento levou” (1939); e “Cleópatra” (1963), com Elizabeth Taylor. 

Entrando nos anos 1970, 1980 e 1990, a mostra terá “Os Goonies”, de Richard Donner; “Grease: nos tempos da brilhantina”, com John Travolta; e “O silêncio dos inocentes”, de Jonathan Demme.

Dois filmes de Alfred Hitchcock, o mestre do suspense, também estão na seleção: “Os pássaros” (1963) e “Janela indiscreta” (1954). A seleção se completa com o musical “Cantando na chuva” (1952), com Gene Kelly e Debbie Reynolds; e com “Coringa” (2019), estrelado por Joaquin Phoenix (além de ser o mais novo da lista, esse título destoa um pouco dos outros; e chamar esse filme de “clássico” é um exagero). 

Serviço

Clássicos no Passeio. Mostra de filmes clássicos remasterizados e em alta definição, no Cine Passeio. O primeiro filme a ser exibido é “Pulp Fiction – Tempo de violência”, que entra em cartaz nesta quinta-feira (20) e fica até a próxima quarta (26), com uma sessão diária, sempre às 19h. Classificação indicativa: 18 anos.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Cine Passeio abre mostra de clássicos com “Pulp Fiction””

  1. Ailton Demeterco Junior

    Eu nao gostei de Coringa mas gosto é pessoal, quanto aos demais tem obra prima como Lawrence da Arábia que foi feito em 70mm e nao existe cinema no Brasil com projetor que comporte esse filme, se bem que hj nao sei se ainda se usa película, filme projetado, por isso vai ser exibido por hd digital que nem de perto tem a mesma qualidade do 70mm e por isso nao vou ver, assim como os demais que se for pra ver em formato digital vejo em casa com conforto total.

  2. Está certo, “Coringa” (2019) precisa ainda de alguns anos, senão décadas, para ser devidamente chamado de clássico, mas ouso dizer que é apenas questão de tempo. Por outro lado, há nessa lista clássicos que demandam “classificação” mais específica e eu os chamaria de “clássicos da Sessão da Tarde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima