Cine Passeio celebra cinco anos com virada cinematográfica

Virada cinematográfica acontece neste fim de semana com exibições de clássicos da sétima arte

Uma maratona de filmes clássicos e grandes produções celebra os cinco anos do Cine Passeio neste sábado (23) e domingo (24). Para agradar aos cinéfilos mais apaixonados, entre os longas-metragens exibidos estão “Cinema Paradiso”, “Blade Runner”, “Silêncio dos Inocentes”, “Touro Indomável”, “Pequena Miss Sunshine” e “Casablanca”.

No total, serão exibidos 11 filmes. A programação também tem masterclass, pré-estreias, cine-concerto e o lançamento da sessão Curta às Onze. A festa ocupará todas as salas do cinema de rua curitibano (Ritz, Luz e On Demand), além do terraço, subsolo e cafeteria, a programação vai das 10h30 de sábado (23) até a madrugada de domingo (24/3).

O aniversário do Cine Passeio é dia 27 de março, mas a festa foi antecipada para que o público possa aproveitar melhor o evento. As entradas são gratuitas, a exceção é a Sessão da Meia Noite que é paga. A programação completa e informações sobre os ingressos estão no Guia Curitiba.

Leia também: Festival de Curitiba: 5 peças que são apostas ganhas no Fringe 

Programação virada cinematográfica

A festa começa com as sessões de Matinê, às 10h30, com a animação dublada “Toy Story”, na sala Ritz, e “Cinema Paradiso”, às 11h na sala Luz, ambos com classificação livre. Este último é um filme de Giuseppe Tarnatore, espécie de homenagem ao cinema. Lançado em 1988, foi consagrado como melhor filme estrangeiro nas premiações do Oscar e Globo de Ouro da época.

À tarde as sessões continuam com exibição dos longas “História sem Fim”, “Pequena Miss Sunshine”, “Gravidade”, “Touro Indomável” e “Casablanca”.

A noite começa com música na cafeteria do Cine Passeio. A Orquestra à Base de Corda, sob a regência do maestro João Egashira, vai tocar ao vivo trechos de trilhas sonoras de filmes como “Tempos Modernos” (de 1936), “Amarcord”, “La Dolce Vita”, “Cinema Paradiso”. Enquanto os músicos executam as peças, trechos dos filmes serão exibidos no telão do espaço.

Da cafeteria para o terraço, a programação segue com o filme “Coringa”, campeão de bilheteria do primeiro ano do Cine Passeio. O palhaço psicopata encarnado magistralmente por Joaquin Phoenix levou em 2019 cinco mil pessoas ao cinema da Prefeitura e será exibido ao ar livre, às 19h30.

Enquanto isso, na sala Ritz, será exibido o clássico thriller psicológico “O Silêncio dos Inocentes”. O filme de 1991, como muito suspense e terror, transformou Antony Hopkins no famoso vilão Hannibal Lecter.

O aniversário de cinco anos chega com novidade para o público, o Curta às Onze, programação que todo mês exibirá curtas-metragens antes da Sessão da Meia Noite. A estreia chega com dois curtas nacionais: “Quarto Vazio” e “Bença”.

Após os curtas começa a última atração do evento. A Sessão da Meia Noite chega com a pré-estreia da comédia “O homem dos sonhos”.

O Som antes do Som é uma masterclass gratuita sobre a importância de se pensar no som dentro durante a construção do roteiro do filme, e será realizada pelo profissional de áudio cinematográfico Alessandro Laroca. Paranaense, ele foi editor de som de grandes filmes nacionais como Cidade de Deus e Tropa de Elite. A masterclass com Laroca será das 14h às 19h, na Sala Valêncio Xavier. As inscrições estão abertas no Guia Curitiba.

Serviço

Aniversário do Cine Passeio

Sábado (23), às 10h30, até a madrugada de domingo (24)
A programação é gratuita, exceto a sessão da Meia Noite que é paga

Confira a programação completa aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima