Grupo Obragem estreia novo espetáculo chamado “Algum Lugar”

Grupo de teatro Obragem apresenta seu novo trabalho em temporada que começa dia 22 março e segue até 07 de abril

O Grupo Obragem estreia seu novo espetáculo de olho em uma faixa etária que pode provocar fortes mudanças no mundo, os adolescentes. “Algum Lugar” é uma peça de teatro para público a partir de 12 anos, inspirada numa lenda do povo Maia, que fala sobre a origem do beija-flor e de como os corações humanos podem endurecer até se transformarem em pedra.

A temporada começa na próxima sexta (22/03) e segue até 07 de abril, com sessões sempre de sexta a domingo, todas na sede do grupo, o Espaço Obragem – criação e compartilhamento artístico (a duas quadras do Centro Histórico de Curitiba). O ingresso para as apresentações abertas é a doação de 1 quilograma de alimento não perecível e sem origem animal, que será destinado às instituições de apoio a crianças e/ou idosos.

“Algum Lugar”

A partir do mito Maia, espetáculo apresenta uma narrativa repleta de associações com acontecimentos atuais, como as guerras que acontecem em diferentes partes do mundo; as duras travessias de refugiados para escapar da violência e da fome; o tráfico de animais; o maltrato de menores; e a esperança de transformação dessa realidade, para um mundo melhor. Com música original executada ao vivo, a montagem reúne uma equipe com múltiplas capacidades artísticas capaz de expandir o imaginário de diferentes plateias.

Olga e Eduardo explicam que a peça discute temáticas de extrema importância para a atualidade. “É um trabalho dirigido especialmente para uma faixa etária, a dos adolescentes, que pode, efetivamente, promover mudanças no mundo quanto às relações humanas e o trato com a Natureza”, acreditam.

Leia também: Festival de Curitiba: 5 peças que são apostas ganhas no Fringe 

Escolas e Regionais

O grupo também vai receber alunos de escolas públicas para sessões gratuitas. “É importante que as crianças tenham a possibilidade de ir aos ambientes cênicos para que possam usufruir de toda a intensidade do teatro, com a iluminação específica, sonoridade, música ao vivo, e o trabalho dos atores e atrizes para uma experiência que possa despertar novas percepções”, dizem os diretores do Grupo Obragem, Olga Nenevê e Eduardo Giacomini. Ainda nesta temporada, 20 sessões serão apresentadas gratuitamente para público das Regionais de Curitiba.

Oficina

O projeto também promove a oficina “A vibração das camadas de presença do corpo em movimento”, com 12h de duração, de 01 a 03 de abril, das 8h30 às12h30. Os interessados podem fazer a inscrição para a oficina com envio de mini bio para o e-mail [email protected].

“Algum Lugar” é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do EBANX”.

Grupo Obragem

Dirigido pelos artistas Olga Nenevê e Eduardo Giacomini, o Grupo Obragem liga as pessoas e promove experiências que estimulam novas visões de mundo. Desde a sua fundação, em 2002, cultiva e fortalece o pensamento artístico como instrumento para o crescimento humano. Com várias produções para público adulto e infantil, a companhia Obragem já circulou por várias cidades do Brasil e participou de importantes eventos culturais como: Festival Internacional de São José do Rio Preto; Festival Internacional de Londrina – Filo; circulou pela Caixa Cultural SP e BA; SESI/SP e SESI/PR.

Peça de teatro “Algum Lugar”

De: 22/03 a 07/04 – sextas-feiras 19h/sábados e domingos 16h, no Espaço Obragem – criação e compartilhamento artístico (Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco)

Ingresso: 1Kg de alimento não perecível e sem origem animal. Reservas: 99702.9664 (Eduardo)

Classificação: a partir de 12 anos

Texto e direção: Olga Nenevê. Elenco: Ane Adade; Ariel Rodrigues; Dafne Viola; Eduardo Giacomini; Matheus Martini; e Taciane Vieira. Iluminação: Érica Mitiko. Figurino: Eduardo Giacomini. Cenário: Olga Nenevê e Eduardo Giacomini. Direção musical: Ariel Rodrigues. Professora de canto: Luciana Melamed

Oficina gratuita: “A vibração das camadas de presença do corpo em cena”

De 1º a 3 de abril, das 8h30 às 12h30, no Espaço Obragem – criação e compartilhamento artístico (Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco)

Inscrições: Envio de mini bio para o e-mail [email protected]

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima