Defesa da vereadora Maria Leticia tem até 2 de abril para apresentar alegações finais

Além disso, processo sobre o acidente que tramitava na Justiça foi suspenso

A defesa da vereadora Maria Leticia (PV) tem até o dia 2 de abril para apresentar as alegações finais no processo ético-disciplinar (PED) que responde no Conselho de Ética e Decoro da Câmara de Curitiba. Na Justiça o processo relativo ao acidente está suspenso.

A corregedoria da Casa não se manifestou no PED e agora, após as alegações da defesa, o relator professor Euler (MDB) deve entregar o relatório final em até dez dias úteis. O texto deve indicar arquivamento ou penalizações para a parlamentar.

O PED analisa se houve quebra de decoro por conta de um acidente de trânsito provocado pela parlamentar em 25 de novembro do ano passado. Na ocasião ela colidiu contra um veículo que estava parado e, segundo boletim de ocorrência, desacatou policiais.

Leia também: TV exibe áudios de Traiano combinando propina

Depois que o parecer do relator for votado pelos membros do Conselho a decisão segue para o plenário (apenas em indicação de cassação).

No judiciário o processo está suspenso de maneira condicional desde o último dia 15 de março.

Relembre o caso aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima