Ficou sem ingresso? Festival de Curitiba confirma mais sessões extras

Algumas das peças de teatro mais concorridas na programação ganharam sessões extras e os ingressos já estão à venda, confira quais são elas

Quem ficou só na vontade quando foi comprar ingressos para as atrações mais concorridas da Mostra Lucia Camargo, do Festival de Curitiba, ganhou uma nova chance. A produção do evento já confirmou sessões extras das peças de teatro “Mutações”, “Apenas o Fim do Mundo” e “O Fantasma de Friedrich!”. Mas não dá para demorar muito até decidir qual você vai comprar, é que os lugares para as novas apresentações já estão à venda e tudo indica que a procura vai ser alta. 

“Apenas o Fim do Mundo”

O primeiro espetáculo com uma nova sessão confirmada foi “Apenas o fim do mundo”, do grupo Magiluth. As vendas foram reabertas na semana passada (dia 12) e até o fechamento deste texto os ingressos ainda não estavam esgotados. 

A montagem é dirigida por Luiz Fernando Marques Lub e Giovana Soar, que também é curadora do Festival, e comemora os 20 anos da companhia. O enredo apresenta a história de um homem que regressa à casa de seus familiares para dar a notícia de que sua morte está próxima. A obra usa da ótica site-specific, ou seja, é criada e recriada de acordo com os ambientes em que acontece. 

Sessões extras de 3 a 5 de abril, de quarta a sexta-feira, às 16h30, no Palácio Garibaldi. Ingressos aqui

“Mutações”

Nesta terça-feira (19), foi confirmada mais uma apresentação de “Mutações”, espetáculo que traz Luís Melo no elenco e recebeu indicações aos Prêmios Shell e APCA. Até o final deste primeiro dia de reabertura da bilheteria da peça de teatro, 30% dos ingressos já foram vendidos. 

A montagem é uma investigação sensível do caos contemporâneo a partir de múltiplas linguagens, como teatro, cinema, música e artes plásticas, e foi livremente inspirada nas simbologias do “I Ching”. Em cena, estão três personagens (o Ancião, o Jovem e Ela) que estabelecem um jogo constante de transformação, em que nada parece ser o que aparenta.

Sessão extra dia 6 de abril, sábado, às 17h30, no Guairinha. Ingressos aqui

“O Fantasma de Friedrich!”

O outro espetáculo que abriu venda de ingressos para sessão extra nesta terça-feira (19) é o musical bem-humorado que mistura ópera, pop e punk, produzido pela companhia curitibana Bife Seco. O grupo ganhou destaque na cena teatral pela qualidade com pegada jovem/contemporânea desde a montagem de “Terrível Incrível Aventura”, hoje também produz audiovisuais e podcasts.  

No enredo de “O Fantasma de Friedrich!”, uma jovem com problemas mentais descobre um livro estranho capaz de libertar o espírito (meio rabugento) do filósofo Friedrich Nietzsche. A obra tem 18 músicas originais assinadas pelo maestro e compositor Enzo Veiga. 

Até o fim desta terça-feira, mais de 30% dos ingressos estavam vendidos. Sessão extra dia 3 de abril, quarta-feira, às 16h30, no Guairinha. Ingressos aqui.

Leia também: Festival de Curitiba: 5 peças que são apostas ganhas no Fringe 

32º Festival de Curitiba

De 25 de março a 7 de abril. Ingressos com diferentes preços inclusive para as sessões extras, até R$85 (mais taxas administrativas), à venda no site oficial do evento e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi – piso térreo – (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h.

A programação tem opções de atrações gratuitas. Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo.

Outras informações pelo site do Festival de Curitiba (www.festivaldecuritiba.com.br), ou pelas redes sociais: no Facebook, @fest.curitiba; no Instagram, @festivaldecuritiba; e no Twitter, @Fest_curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima