Cine Passeio estreia “O mestre da fumaça”, um filme de kung fu à brasileira

Dirigido por André Sigwalt e Augusto Soares, filme venceu o prêmio do público na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Nesta quinta-feira (19), o Cine Passeio faz a estreia de “O mestre da fumaça”, descrito como “um filme de ação chapado”, que pode ser definido também como um filme de kung fu à brasileira. Dirigido por André Sigwalt e Augusto Soares, ele venceu o prêmio de melhor longa-metragem de ficção na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, segundo a votação do público, em 2022.

Em “O mestre da fumaça” dois irmãos têm de lidar com uma “vingança de três gerações”, uma sentença de morte lançada pela máfia chinesa. Para se proteger, os irmãos procuram aprender o “estilo da fumaça”, uma arte marcial ensinada por um mestre, no mínimo, incomum (a julgar pelo trailer, “fumaça” na história tem a ver também com o consumo de cigarros de maconha). 

Com trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri, “O mestre da fumaça” mistura ação e comédia, numa homenagem ao cinema de Hong Kong dos anos 1960 e 70. 

Cine Passeio

O Cine Passeio exibe “O mestre da fumaça” a partir desta quinta-feira (18), com uma sessão diária às 17h15.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima