“Canções para pequenos ouvidos” faz sessão única em Curitiba

O espetáculo premiado tem apresentação com ingressos gratuitos no Teatro Regina Vogue

O show “Canções para pequenos ouvidos”, apresentado pela Orquestra Modesta com muita música e palhaçaria, promete encantar a criançada e também toda a família em sua única apresentação em Curitiba, no dia 30 de julho, no Teatro Regina Vogue. Criado por Fernando Escrich, músico, palhaço e diretor teatral premiado, o espetáculo conta a história de um maestro e quatro palhaços, com arranjos simples que convidam para uma viagem sonora. O repertório passa por memórias comuns à infância, bem como por ritmos brasileiros, com muitas brincadeiras e interação com a plateia.

“Canções para pequenos ouvidos”

A proposta de “Canções Para Pequenos Ouvidos” faz uma seleção de canções assinadas por Escrich, trilhas sonoras originais de espetáculos infantis anteriores em um que valoriza as trilhas teatrais. A ideia ainda busca estimular a criatividade e musicalidade das crianças com brincadeiras musicais e ritmicas, sempre com a simplicidade da arte dos palhaços.

A peça entrou em cartaz em 2017 e, de lá para cá, foi apresentada nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Goiás e Pará. É a primeira vez que o grupo traz o show para Curitiba, onde a apresentação conta com tradução em Libras.

Como parte do projeto, será realizada a oficina para artistas “A Cena e Música do Palhaço”, no dia 2 de agosto, na Cia do Abração. A atividade será ministrada pelos palhaços-músicos da Orquestra Modesta e tem como objetivo a construção do um processo particular de criação musical para tocar, cantar e contar uma história, por meio de exercícios rítmicos e vocais, além de jogos teatrais. 

“Canções Para Pequenos Ouvidos”, com a Orquestra Modesta

Domingo, dia 30 de julho, às 15 horas, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação, Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças). Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pela plataforma Sympla até sexta-feira, dia 28, até às 17h. Conforme disponibilidade, também serão distribuídos no teatro uma hora antes da sessão. 

Oficina para artistas

Quarta-feira, dia 2 de agosto, das 17h às 20h, na Cia do Abração (Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725 – Bacacheri). Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected].

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima