Jazz, hip-hop e R&B: Alfa Mist apresenta show único da turnê “Variables” em Curitiba

O MC e pianista britânico, um dos nomes mais influentes da música negra contemporânea, está pela primeira vez no Brasil e sobe ao palco da Ópera de Arame neste domingo (14)

Alfa Mist faz show com única apresentação em Curitiba levando para o palco da Ópera de Arame a sonoridade com jazz, hip-hop e R&B que o colocou no mapa dos grandes talentos da nova geração da música negra contemporânea. A apresentação do MC, compositor e pianista londrino é parte da turnê “Variables” e acontece neste domingo (14), na Ópera de Arame. Os ingressos estão à venda na plataforma Cheers.

Alfa Mist

O pianista autodidata nasceu East Ham de Londres e começou sua carreira com trabalhos influenciados pelo grime e hip hop, mas se encantou pelo jazz ouvindo Miles Davis e Hans Zimmer. As produções atuais assinadas por Mist rompem rótulos ao combinar a batida do hip-hop à música clássica contemporânea, misturando grandes bandas de jazz do século passado com referências do soul e da música contemporânea de várias regiões da África no século 21.

Frequentemente indicado como um dos mais influentes da nova geração do jazz mundial, tem uma produção que extrapola esse gênero, com som livre e múltiplo. Como bem definiu a crítica Rachel Aroesti, do jornal londrino The Guardian, a música de Alfa Mist é “jazz suave e sutil que se mistura com o hip-hop e R&B e atinge o ponto ideal entre o acessível e o experimental”.

Leia também: MUV comemora 25 anos com shows no estilo Bairro Black

Turnê “Variables”

Com uma década de carreira e seis álbuns aclamados pela crítica especializada e colaborações com estrelas como Jordan Rakei, Tom Misch e Yussef Dayes; Mist chega ao Brasil com a turnê de seu trabalho mais recente, “Variables”, de 2023 com a gravadora Anti-1.

O músico explica que “Variables” foi concebido para motivar uma longa turnê após a pandemia, o que vem acontecendo desde o ano passado com ingressos esgotados nos mais diferentes destinos dos Estados Unidos e Europa. “Todo o álbum é mais acelerado e influenciado pela liberdade de voltar aos shows. Sinto que estou voltando aos meus primeiros dias fazendo grime beats e criando faixas que dão a mesma vontade de mexer a cabeça em mim e no público”.

Curitiba Jazz Sessions apresenta Alfa Mist

Local: Ópera de Arame. Quando: 14 de Abril (domingo), às 19h. Abertura: Pedro Afara Project Domingo. Ingressos à venda a partir de R$ 150 (meia-entrada, mais taxa de R$ 22,50) pelo site Cheers (venda aberta até a hora do início do evento, exclusivamente pela plataforma Cheers, conforme disponibilidade.)

Outras informações em @curitibajazzsessions no Instagram.

https://drive.google.com/drive/folders/15wwRpvy7FY6Eb6DCzsptggTQ7CBPC2lm

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima