10 dicas de podcasts LGBTQIA+ bem diversos

Saúde, cinema, ciência… Fizemos uma seleção para vários gostos

Você tem ouvido podcasts? Eles estão em alta e são fáceis de acompanhar. Dá pra dar o play enquanto ajeita a casa ou faz as compras e se manter sempre bem informado e entretido.

A gente sempre traz pautas LGBTQIA+ para o Plural, mas cá entre nós, o Mês do Orgulho merece alguns agradinhos a mais. Então, fizemos uma seleção para contemplar novos ouvintes e divulgar bons projetos. Vambora?

  1. Viveração 

Saúde, sexualidade e direitos humanos. O Viveração é uma produção semanal comandada por um grupo de  jornalistas, designers, antropólogos e estudantes paranaenses. O objetivo é incentivar o autocuidado entre a comunidade LGBTQIA+. Com informação, o grupo também ajuda a combater o preconceito contra pessoas que vivem com HIV. Há 11 episódios disponíveis, ouça aqui.

  1. Larvas Incendiadas

Ciência e representatividade! O Larvas Incendiadas é um podcast quinzenal que divulga estudos científicos sobre gênero e sexualidade. A cada episódio, um cientista é entrevistado e leva sua pesquisa para fora dos muros da universidade. Já são 62 episódios lançados. Eba! Ouça clicando aqui

  1. Histéricas Podcast

Comandado por Carolina Romano e Fernanda Soares, o Histéricas fala de mulheres no campo do audiovisual. Há vários bate-papos sobre diversidade! É importante observar que não há periodicidade definida, então, se você gostou, siga as meninas na plataforma de sua preferência para não perder as notificações. Elas já gravaram 16 episódios. Clique aqui para ouvir.

  1. Biscoito

Chega de invisibilidade bissexual! O Biscoito é um podcast assumidamente bi. Apresentado por Babu Carreira, Gui Neves e Taty Leite, a produção traz conversas sobre a letra “B” da sigla – que não, não é de biscoito. 59 episódios já foram lançados. Dá pra maratonar clicando aqui!

  1. Papo Nu.di.ty

Fé nas eróticas! Você não precisa compactuar com a indústria pornográfica para aguçar a imaginação. A cada episódio do Nu.di.ty, Rafael Nogueira entrevista um convidado que faz um relato sexual rico em detalhes. Já são 10 no ar. Ouça clicando aqui.

  1. BichasNerds  

Para os fãs de cultura pop, o BichasNerds fala de representatividade no universo das HQ’s, do cinema, cartoons, games e séries. Eles não estão pra brincadeira e já gravaram 5 temporadas! Clique aqui e ouça.

  1. Fora do Meio

O Fora do Meio se apresenta como um podcast para quem quer “entender a comunidade LGBTQIA+. Os episódios compartilham vivências diversas – e já são 55. Ouça clicando aqui

  1. Sapataria Podcast

Um podcast de lésbicas para lésbicas. Se você se identifica com o “L” da sigla, ele é feito pra você! São vááários episódios que você ouve aqui.

  1. Bendita Geni

Se você acompanha o Plural, deve gostar de jornalismo diverso – e é exatamente isso que o Bendita Geni oferece. Os episódios podem ser ouvidos aqui e são baitas reportagens focadas em oferecer representatividade.

  1.  LGBT Podcasters

Não se sentiu representadx pela nossa curadoria? A boa notícia é que existem muitos podcasts direcionados à comunidade LGBTIQA+ e você pode encontrar boa parte numa plataforma chamada LGBT Podcasters. Clique aqui e acesse.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima