Restaurante Madalosso faz campanha do Dia dos Namorados com casal gay e viraliza

Após 58 anos, casa apreciada pela família curitibana “tradicional” busca novo posicionamento

O Restaurante Família Madalosso lançou uma campanha nas redes sociais voltada ao amor entre todos os tipos de públicos. Um post, publicado nesta segunda-feira (24), apresenta um casal de homens e o convite para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

“Procurando um lugar para jantar com o mozão? Vem para o Madalosso”, diz a postagem, que se tornou viral. Afinal, o restaurante de Santa Felicidade é historicamente considerado uma das casas mais frequentadas pela família “tradicional” curitibana.

“Não é uma campanha exclusiva para homossexuais, mas para todo mundo que se ama e quer comemorar o Dia dos Namorados. É uma escolha muito natural, até fiquei surpreso com a repercussão, que foi extremamente positiva”, diz Lorenzo Madalosso, diretor da casa.

É a primeira vez em 58 anos – o restaurante foi fundado em 1963 – que a casa homenageia um casal gay. Na tarde desta terça-feira (25), o post no Instagram contava com 2,3 mil curtidas e mais de 800 comentários. Quase todos elogiam o posicionamento inclusivo do restaurante.

“Queremos encorajar e dar mais conforto e atenção para essas pessoas comemorarem o Dia dos Namorados. A gente enxerga que a família só existe por amor, empatia e aceitação”, afirma o empresário.

Lorenzo é irmão de Beto (dono do restaurante Carlo e da pizzaria Madá) e da escritora Giovana, e filho de Carlos, um dos três fundadores da casa ao lado dos irmãos Flora e Severino. A nova postura teve boa recepção também entre as gerações mais velhas, segundo o empresário.

“Tenho uma irmã gay e a gente sabe o quanto essas pessoas sofrem e que ainda existe preconceito”, explica. Nos próximos dias, a comunicação do restaurante vai explorar e reforçar o amor também entre outros públicos, como de idosos, muitas vezes excluídos desse tipo de propaganda.

“Grandes marcas e empresas já adotaram esse posicionamento faz tempo. A gente está até um pouquinho atrasado”, admite Madalosso.

Para o Dias dos Namorados, o restaurante preparou duas opções de cardápio: a primeira conta com rodízio para duas pessoas, uma caçarola italiana para compartilhar e uma cerveja artesanal Madalosso por R$ 150; a segunda prevê rodízio para duas pessoas e uma caçarola italiana por R$ 135.

Nos últimos meses, Curitiba ganhou diversos empreendimentos gastronômicos feitos por e para o público LGBTI+.

Serviço

Av. Manoel Ribas 5875 – (41) 9 9274 3585.

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8 comentários em “Restaurante Madalosso faz campanha do Dia dos Namorados com casal gay e viraliza”

  1. Para que fazer isso? Sempre foram gays, etc, sem precisar fazer essa palhaçada toda. Isso só aumenta a discriminação. Para que? Ridículo. Deixem todos em paz. Que cada um cuide da sua vida, com quer que seja, sem precisar de expor, se não quiser barbaridade.

  2. Já que dizem que apoiam toda a forma de amor, então deveriam colocar uma foto de um casal tradicional. Nós sentimos descriminados também. Difícil quando uma bandeira virá modismo e todo mundo quer se aparecer pra dizer que “apoia”
    Isso é uma hipocrisia.

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