“Fora Bolsonaro, dentro só vacinado”: Cosmos passa a exigir comprovante de imunização

Apenas clientes que tomaram pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19 podem entrar na casa

“Fora Bolsonaro, dentro só vacinado”. Uma enorme placa com a frase passou a enfeitar a fachada do Cosmos G/Astrobar, bar de drinks no Batel que, a partir desta terça-feira (26), está exigindo o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para os clientes.

Na entrada, o cliente deve apresentar a carteira de vacinação para demonstrar que recebeu pelo menos a primeira dose da imunização. Como comprovante, valem o canhoto e o aplicativo SaúdeJá da prefeitura de Curitiba.

“As pessoas querem frequentar e se divertir em lugares seguros e a gente sempre se comprometeu a fazer o máximo possível para garantir a saúde de todos, equipe e clientes”, explica a proprietária Janaína dos Santos.

Embora a maioria das reações dos clientes tenha sido positiva, alguns internautas deixaram comentários homofóbicos nas redes sociais do bar. Janaína disse que está tomando as providências e irá registrar boletim de ocorrência.

Nesta semana, ataques homofóbicos foram desferidos também contra a padaria O Pão Que o Viado Amassou, que inaugurou recentemente nas Rebouças.

Foto: Reprodução.

O Cosmos não é o único empreendimento da noite curitibana que implementou o “passaporte sanitário”. Os pioneiros foram o James Bar e o James Garden, ambos no Batel, que implementaram a medida no começo deste mês.

“Não é porque só entra vacinado que liberou geral. Vamos continuar exigindo entrada com máscaras, álcool em gel por tudo e mesas distanciadas. Esse são pequenos passos para aos pouquinhos podermos retomar as coisas”, afirma Janaína.

A medida não se estende ao Astrolab, outro bar da empresária que funciona no restaurante C La Vie, também no Batel.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em ““Fora Bolsonaro, dentro só vacinado”: Cosmos passa a exigir comprovante de imunização”

  1. Louvável e correta iniciativa, mas sinto dizer, puro marketing. Se não fosse, o outro empreendimento adotaria também as medidas, sem medo de perder clientela

    1. Rosiane Correia de Freitas

      Ana, A maioria da população em Curitiba só recebeu a primeira dose, que já garante uma proteção (inferior ao esquema vacinal completo, mas já há proteção). De qualquer forma, medidas como essa incentivam quem não quer se vacinar a tomar o imunizante, o que é bom para todo mundo.
      Obrigada pela audiência.

  2. Pq só a primeira? Quem não tomou a TERCEIRA está colocando as pessoas em risco!! Espero q essa Janaina e todos os funcionários já estejam com a terceira dose!!! Senão melhor nem abrir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima